sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Séries de TV X Livros


   Olá leitores (as) como estão?
   Na postagem de hoje eu e a G.S iremos discutir sobre um tema polêmico que é quando uma série de TV vira livro e quando um livro vira série de TV. Daremos um foco maior para Diários do Vampiro, porque é a que mais acompanhamos e por ser uma de nossas prediletas, mas iremos citar outras que também conhecemos por nome e também algumas que já alguma vez assistimos ou lemos algo sobre elas. 

   - Livro X Série de TV
   Em relação a livros que viram séries de TV nós, ainda com o foco em Diários do Vampiro, preferimos os livros do que a série (gostamos dos dois mas por alguns motivos preferimos os livros - Nada contra a série), pelo fato de no livro ter mais detalhes e por nos dar liberdade para imaginar os personagens e suas características, que criam um ar diferente para o personagem, além, claro, do local, que muda consideravelmente, enquanto na série somos "presos" de tal liberdade e ainda a estória se altera na mudança de nomes de lugares e de personagens, além de também mudar algumas características que marcam o livro.

   - Série de TV X Livro
   Quando falamos em séries de TV que viraram livro, não temos uma opinião definida. No caso de The Walking Dead o livro mostra mais detalhes, porém nem sempre pode ser para melhor, dependendo muito de como é colocado e mesmo para os fãs pode ser que não gostem de que acrescentem mais do que a série mostra, pois isso era o que marcava o episódio e tal, ao mesmo tempo pode ser bom o acréscimo de algum pensamento que na TV não dá para demonstrar.

   Alguns outros exemplos de Séries que viraram Livros e vice e versa são: Pretty Little Liars, Gossip Girl e Dexter.



   Esperamos que tenham gostado e se tiverem algo para acrescentar ou alguma opinião sobre o assunto deixe seu comentário que vamos adorar saber. Beijos e até a próxima!.

5 comentários:

  1. Nunca vi nem a série de livros, nem a da televisão. Na verdade não sou muito de séries, não tenho saco pra acompanhar nada , infelizmente. Mas já vi GG "por completo" - falta a ultima temporada. HUEAIHEAUI ..
    Enfim, queria te convidar também para fazer uma tag que eu criei com o Rainha dos Livros. O nome é Casais Literários. Dá uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=qHhbbL1daW4

    Beijos.

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu assistia PLL e Gossip Girl. Dizem que os livros de Gossip Girl não tem nada em comum com a série e que a adaptação televisiva é mil vezes melhor.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sou perdidamente apaixonada, pela série TVD, mas nunca li nenhum dos livros tenho muita vontade, mas tenho outras leituras priorizadas no momento. Dexter é um caso a parte, as histórias da série não tiveram ligação com as histórias do livro tanto é que a série acabou e o livro continua. Uma que você não citou mais é uma das séries que passa atualmente que é bem fiel aos livros é Game of Thrones. A série é ótima, mas o livro é espetacular, cheio de detalhes que a série deixa passar recomendo os dois ;)

    Beijos

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  4. Já vi todos os episódios de tvd lançados no Brasil. rs mas nem cheguei perto dos livros, mas me disseram que se eu ler vou me decepcionar então passo longe. rs as demais nunca vi nem uma.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Fiquei em choque quando li os livros de "The Vampire Diaries" e depois fui ver o seriado .... Eles simplesmente mudaram TUDO; desde a aparência de alguns personagens até o enredo em si.

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir