Pular para o conteúdo principal

Melancia- Marian Keyes


  
   Olá leitores, tudo bem com vocês? 
   Hoje eu(G.S) vou fazer a resenha de um dos livro mais vendidos da autora Marian Keyes, Melancia.
   Melancia.... acredito que muitas pessoas, assim como eu antes de ler o livro, se perguntam o porquê desse título tão excêntrico e divertido, então decidi iniciar a resenha de hoje esclarecendo, com base no livro, o título.
   Para quem já conhece algumas obras da autora, sabe que (na minha opinião) elas possuem títulos que não são muito criativos. Alguns bons exemplos disso são os livros Férias, Sushi, Casório?! e Los Angeles. E que assim como nos títulos, nas escrita a autora também é bem dinâmica e gosta muito de mostrar situações cotidianas como a estória de Claire em Melancia, o seu maior sucesso.
   Claire além de ser a protagonista é quem narra a estoria, de uma maneira mais descontraída e com varias doses de humor, apesar de a situação narrada ser, a principio muito tensa. Com a filha recém nascida no colo e após ter escutado do próprio marido que fora trocada pela vizinha, Claire se vê confusa, desiludida e redonda feito uma melancia (dai que surgiu o título) e uma das primeiras coisas que pensa em fazer é se mudar para a casa de seus pais. Então rapidamente deixa o apartamento que compartilhava com James e pega o primeiro avião. 

   "Abri meu armário e recuei, com a repugnância que meus vestidinhos me davam. Não havia dúvida a respeito. Todos falavam de mim. Eu quase podia vê-los acotovelando-se e dizendo: 'Olhem para ela, vejam seu tamanho. Será que pensa, honestamente, que elegantes e pequenos tamanhos P, como nós, caberiam em qualquer corpo tipo caminhão, na faixa do GG, como o que ela está arrastando de um lado para outro? Não é de admirar que seu marido tenha fugido com outra mulher'." - Marian Keyes - Melancia

   Totalmente desnorteada, porém já na casa de seus pais, Claire entra em depressão, começa a beber, negligência totalmente sua filha Kate deixando-a aos cuidados apenas de sua pobre mãe, e o pior opta por abandonar os banhos diários (#eca). Sim, ela se encontrava no fundo do poço!! mas apenas até até se tornar amiga do lindo, simpático e jovem Adam. Entretanto, quando tudo parece ir bem, James a procura e Claire tem que escolher em pedir o divórcio ou perdoá-lo. 

   "Melancia é um romance daqueles que se ri muito com as experiências sempre bem exemplificadas. Claire é uma personagem forte que soube dar a volta por cima após ter enfrentado a que deve ser uma das piores e mais frustrantes situações que uma mulher pode passar, a traição. O modo como a autora conta esses "casos da vida" é o que diferencia esse romance de tantos outros. Ela escreve de uma maneira mais século XXI, isto é, não tao formal e mais humorada." G.S.

   Por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado e até a próxima :D

Comentários

  1. Quero ler esse livro e eu tenho ele! Esta aqui na lista de espera! ahah
    Boa resenha! s2
    Ps: '' As lápides eram para ele como livros e, naquela biblioteca funesta, ele vigorava como um grande leitor.''
    Resenha: À Sombra da Lua - Marcos DeBrito
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/as-lapides-eram-para-ele-como-livros-e.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu até tenho esse livro, mas nunca me prendi para ler. Sei lá, não faz muito meu estilo.
    Estava pensando até em presentear alguém, já que tem muita gente que gosta e eu não curto muito.
    Enfim... Adorei sua resenha, embora o livro não seja o meu gênero.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Ainda não li nem um dos livros da autora, mas tenho uma amiga que ama e sempre diz coisas muito boas a espeito e espero ler o quanto antes. rrs

    Beijos.
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa, nunca li nenhum livro da autora mas esse parece realmente muito divertido!
    hahahaha

    beijos!
    http://leitoresinsanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário