Pular para o conteúdo principal

Resenha: Crônicas de Myríade - Línguas de Fogo (Karen Soarele)


   Olá leitores 4 You Bookianos, hoje trago para vocês uma linda resenha de um dos livros da nossa autora parceira Karen Soarele. Estas crônicas são compostas por 5 livros e até então temos somente dois, este que vou resenhar agora e o Tempestade de Areia, que vou mostrar no fim desta resenha com fotos e alguns comentários de como é composto o livro.
   Línguas de Fogo é um livro de aventura e romance, Aisling mora em Datillion um vilarejo muito pequeno comandado pelos Vulcannus, que são pessoas que tem o completo domínio do fogo e que são adversários de Hynneldor, que são os que tem poder sobre os ares. No prólogo Dharon, melhor amigo de Aisling, começa chamando a ela, posso dizer que é um pouco confuso o começo pois ele volta ao passado algumas vezes e vai ao futuro do livro, então ficamos um pouco perdidos, mas se acalmem nem tudo está perdido, pois depois conseguimos nos localizar com facilidade e entender a trama completa.
   Os primeiros capítulos é narrado a amizade de Aisling e Dharon, para que possamos entender o restante. Após algumas confusões voltamos ao presente, que é quando a vila de Datillion está sendo atacada por uma salamandra e Aisling e sua avó começam a fugir, porém como Aisling nunca tinha visto Dharon lutar e assim que percebe que ele acertou a fera e acha que ele havia matado ela, a salamandra se levanta e acaba ferindo Dharon com as garras e assim começa o problema deles, pois o veneno contido nas garras é letal, mas há uma única chance de salvá-lo, que é indo para Hylnnedor.
   Aisling chama o cavalo de Dharon, Bainho, para fugir e levá-lo a Hylnnedor e no caminho encontra uma égua branca muito bonita, que dá para ver só pela capa do livro (rsrs), e a chama de Douce, em meio a viagem ela se depara com muitos guerreiros de Vulcannus e consegue passar facilmente por eles. Quando chega ao Porto Tarsillya, que é o porto que a levará para Hynneldor na embarcação Elo. Lá consegue se estabelecer em um lugar, porém na manhã seguinte é expulsa, pois pagou muito pouco, pelo fato de que a haviam roubado. E foi assim que conheceu Desmond (um rapaz que será muito importante para sua jornada).
   Algumas perguntas que fazemos no decorrer do livro:
   - Será que Aisling conseguirá salvar Dharon?
   - O que esta viagem irá mudar na vida de Aisling?
   - Por qual motivo Desmond resolveu ajudá-los?
   - Porque tinham que ir para Hynneldor sendo que eles eram o principal inimigo de Vulcannus?
   Essas e outras perguntas serão respondidas no decorrer da narrativa :D Outro fato interessante é o mapa desenhado no livro, que nos ajuda a entender e a percorrer todos os caminhos que eles fazem.

   “Línguas de Fogo é um livro excelente, e fiquei muito empolgada em conhecer Aisling, Dharon e Desmond, a coragem que cada um tinha e o medo presente é muito legal. Karen Soarele conseguiu de uma maneira incrível fazer com que o livro nos prendesse e também conseguiu fazer que entendêssemos a importância das diferentes cenas no começo, mesmo que deixou um pouco confuso (rsrs). Recomendo o livro a todos e principalmente aqueles que são super fãs de aventura!” T.P

   Estou realmente curiosa para ler o segundo livro e conhecer mais de Myríade, e a autora contou em um de seus vídeos que dentro dele há um desenho pequeno do mapa, mas que também há um outro muito grande para que possamos viajar ainda mais por Myríade ^^, que legal não é pessoal. Aqui está a próxima capa e quando enfim adquirir este outro livro terá mais resenha para vocês...

   Espero que tenham gostado e tenham todos uma excelente e sonhadora viagem á Myríade. Beijinhos até a próxima!

Comentários

  1. Oi.

    Não sei se um dia conseguirei ler este livro, ele nunca chamou minha atenção como espero que sempre. kkk

    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAhhhhhh
    agora fiquei com vontade de ler. boa dica de livro!!
    beijussss

    http://nataliadeoliveiraescreve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal! Eu não conhecia o livro e a resenha ficou legal... ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu to DOIDA para ler esse livro, deve ser incrível! Todo mundo fala maravilhas. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Postar um comentário