Pular para o conteúdo principal

Resenha: Entre o Céu e o Mar - Nos Montes da Inocência (Robson Gundim)



   Richter é um homem agora, mas seu pai era um rei que o deixou no começo de sua vida para que Sr. Schwartz cuidasse, mas sua vida agora corre grande perigo, por causa de um suposto artigo que foi deixado em seu berço, mas que ninguém conhece, ou pelo menos é o que parece.
   Além deste problema Richter acaba mudando sua vida desde os 15 anos, que foi quando Annette, filha de uns parentes do Sr. Schwartz, decidiu estudar na escola Soartã Bucuresti Scoala e que depois de 12 anos decide voltar, só que desta vez ela aparece com Nicholas Willefort, por quem imaginou estar apaixonada, e com que iria se casar muito em breve, pois já estava noiva do mesmo.
   Certo dia, após a chegada de Annette, Nicholas e a irmã dele Júlia, Nicholas recebe uma terrível notícia, que fará com que ele volte para sua casa imediatamente. A morte de seu pai acabou fazendo com que sua volta acontecesse no mesmo dia em que recebera a notícia. No entanto Annette não foi por pedido de Nicholas, que disse não saber o que iria acontecer, pois teria que assumir o trono.
   O reencontro entre Annette e Richter, aconteceu no dia da sua chegada e foi impressionante, mas Richter acabou se desanimando por saber que ela iria se casar com Nicholas. Sendo assim, em uma noite Richter apareceu de surpresa na janela de Annette e pediu a ela que o seguisse e perguntou se ela iria mesmo se casar, mas Annette não sabia o que falar, pois neste mesmo dia receberam a má notícia que o pai de Nicholas estava morto, e não sabia mais o que iria acontecer.
   Após este dia eles acabaram se juntando cada vez mais, andando de cavalo, indo ao bar dos amigos de Richter. E neste dia aparecem algumas pessoas no bar o que não será muito agradável e uma grande luta irá acontecer.
  “Quem irá vencer?” T.P
   Sr. Schwartz também enfrentará duros problemas, quando finalmente consegue que a possibilidade da lã de sua fazenda ser vendida para uma fábrica, até que um tal detetive Sr. Razvan, mais conhecido como o Barão de Cluj Napoca aparece para acabar com tudo, ou pelo menos pretendia acabar com tudo.
   Outros personagens: Adelle, tia de Annette e sobrinha do Sr. Schwartz, é uma moça muito bondosa, que faz excelentes receitas (pelo menos é o que todos os personagens falam). Leonardo e Alfred II são os irmãos de Annette (não de sangue mas de coração). Leonardo com eles mesmos dizem é um homem da cidade e Alfred II é um moço que se apaixona por Júlia, irmã de Nicholas.
   “Esta aventura de toda a família é excelente e nos apaixonamos por muitos personagens, também é um ótimo romance, daqueles entre camponeses, ou da amazona e do caçador. Além do livro conter desenhos que o próprio autor fez e são lindos *-*. Recomendo muito este livro para os amantes de uma boa aventura e de um lindo romance.” T.P

   OBS: Este livro terá uma continuação, pois o autor deixa algumas duvidas no ar, o que deixa a narrativa muito melhor. *-* E colocamos alguns spoilers pessoal!

   Esperamos que tenham gostado e até a próxima :D

Comentários

  1. Belíssima resenha! Sempre me surpreendo com a originalidade e a dedicação dos blogueiros ao resenhar uma obra com tanto entusiasmo, isso é muito gratificante e ajuda o autor a progredir. Obrigado de coração, e espero que todos possam curtir o livro (em breve teremos o volume 2!) =D

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem legal! Vou procurar mais sobre ele com certeza =D

    Beijos
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca li um livro nesse estilo e fiquei bem curiosa. Ótima resenha. Bjuuuus!

    http://booksonbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário