terça-feira, 27 de agosto de 2013

Resenha: Anjos - O Segredo de Judith (Wudson Silva)


   “Um crime bárbaro chocou a cidade do Rio Vermelho na manhã de ontem, quando foi encontrado o corpo de Judith Figueiredo, 32 anos, no quintal da casa paroquial. O corpo estava no interior de uma estrela riscada no chão. Ela estava bem vestida e sem vestígio de estupro.”. E é assim que essa estória começa ...
   Isaías é um dos policiais da cidade do Rio Vermelho, um pequena cidade onde todos se conhecem e ficam sabendo das notícias muito rapidamente, e ele foi escolhido para buscar e ajudar nos primeiros dias da pesquisa. Quando ele vai buscar o detetive Clóvis acaba pensando um pouco mal sobre ele e se assusta ao saber que ele sabia exatamente o que ele havia pensado, mas como?
   Nos primeiros dias foram procurar todos os principais suspeitos, só que quando passava mais tempo com Clóvis, Isaías ficava muito curioso, pois ele adivinhava tudo o que ele pensava, mas antes tinham que saber quem que matou Judith, então quis ajudá-lo mesmo sendo uma pessoa difícil, não acreditava em nada.
   Isaías no fim de seu período de trabalho ia para casa e logo saia para tomar cerveja no bar com seus amigos, mesmo casado odiava sua mulher e seus filhos, viam eles como as pessoas que eram seus problemas, e no primeiro dia de Clóvis na cidade, Isaías decidiu chamá-lo, mas não saiu do pensamento e Clóvis respondeu que não bebia (mesmo achando muito estranho ficou pensando).
   Além dessas surpresas, Clóvis havia dito que resolveria o caso em apenas uma semana, mesmo não acreditando que isso foi possível, Isaías, como um bom pessimista e mal humorado, não fez nada, mas pensou que isso não daria certo.

   “ O livro é muito legal, sei que a resenha ficou pequena, mas deixei o melhor para aqueles que querem ler o livro, pois se falasse mais tenho certeza que iria contar tudo até o fim (rsrs), mas para os curiosos: o livro aborda um tema um pouco delicado, pela crença de Deus e pela existência de Anjos. Esse livro é muito legal, pois além de abordar este tema ele nos prende com o mistério de quem foi o assassino de Judith, mesmo não sendo fã deste tipo de livros eu acabei gostando pelo mistério nele que é muito envolvente.” T.P

   Espero que tenham gostado! Abraços e até a próxima...

3 comentários:

  1. Realmente livros que envolvem questões relacionadas à fé são bem envolventes. Esse parece diferente e por envolver um assassinato fica ainda mais curioso!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Desculpe a demora para fazer uma visita, mas estive meio ausente de tudo (risos).
    Olha a sinopse do livro já chamou bastante a minha atenção e você ainda fez uma resenha curta para torturar a minha curiosidade (risos). Espero que tenha a versão deste livro em e-book fiquei interessado.

    Abraços
    Don
    donskedar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda e pela resenha parece ser o tipo de livro que vou amar ler *-* Adicionado a lista de desejos com certeza!!!

    Beijos
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir