Pular para o conteúdo principal

Entrevista Mari Scotti

   Olá pessoal essa semana está cheia de entrevista agora com a autora de Híbrida e Escuridão e Insônia... Confiram *-*


   Nome (Name): Mari Scotti
   Fale um pouco sobre você (Talk a little about you): Persistente e tolerante. Acredito que seriam os melhores adjetivos para me descrever, porque sou bastante paciente em tolerar situações para alcançar aquilo que almejo e dificilmente desisto. Gosto do que faço e coloco toda minha paixão na escrita, porque desejo que as pessoas se apaixonem pela leitura, assim como eu.
   Introspectiva. Alguns diriam que sou antissocial, mas a verdade é que sou reclusa. Gosto de ficar sozinha, de fazer as coisas ao meu tempo, mas por outro lado sou bem extrovertida. Sei que parece que me contradigo, mas é exatamente como sou. Em casa e com amigos mais íntimos ou no MSN onde sou menos tímida, sou bem brincalhona e sarrista. Também sonho demais, sonho o tempo todo: com meus personagens, com novos personagens, com possibilidades. Sou também muito amiga, se alguém precisa de mim e tenho como ajudar, ajudo e quando não tenho como ajudar, tento dar um rumo para que a pessoa encontre uma solução.
   Livro (Book): Híbrida – Primeiro Volume da Série Neblina e Escuridão e Insônia – Primeiro Volume da Série Nefilins

   1) De onde surgiu a vontade de ser escritor(a)? (Where did the desire to be a writer?) 
   Começou muito nova, por culpa da minha mãe e de uma professora chamada Sandra. Ambas me incentivavam a ler, descobriram meus gostos e me davam livros que eu lia ávida. Escrever surgiu depois que li um romance policial escrito pela minha mãe. Fiquei fascinada pela idéia de criar minhas próprias histórias. Até tentei, mas desisti, pois não conseguia colocar minhas idéias no papel. Esse desejo reascendeu depois que li Crepúsculo e descobri qual era o meu estilo preferido de escrita: fantasia. O desejo de publicar veio depois de conhecer a escritora nacional Nazarethe Fonseca, pois vi que existiam escritores no Brasil tão incríveis quanto os que eu gostava estrangeiros. E vi que era possível publicar em nosso país.

   2) O que te inspirou para escrever o livro? (What inspired you to write the book?)
   Híbrida: Um dia surgiu uma pergunta na minha cabeça: O que aconteceria entre a rixa entre lobisomens e vampiros, se os lobisomens tivessem de criar uma criança vampira ou vice versa? Da pergunta nasceu a Ellene e toda a trama de onde ela vem, o motivo de ter sido deixada entre os lobos e também Milosh, o vampiro que teve sua esposa e rainha sequestrada e que precisa descobrir o motivo e onde ela está, além de tentar salvar sua espécie do caos eminente. Tudo culpa da híbrida Ellene. Tudinho. Rs

   Insônia: Insônia era para ser um romance somente, comecei a escrever por causa de um amigo rpgista que se intitulava Eros. Criávamos cenários e histórias diversas e na maioria das vezes ele me contava as melhores. Sempre fiquei abismada com a criatividade dele em contar histórias e decidi que dedicaria um personagem a ele. Criei os dois primeiros capítulos de Insônia, porém não consegui continuar, porque meu forte é a fantasia. A história ficou abandonada por três anos até que relendo tive um clique: E se o Pietro não fosse apenas humano? E se tivesse algo mais por trás dessa aparição? Foi assim que a série nasceu.

   3) Como sabemos que é muito complicado dar um título ao livro, adoraríamos saber se para você isto aconteceu?( How do we know that is very difficult to give a title to a book, we'd love to know if this happened to you?)
   Sim! É bem complicado criar um título que seja chamativo, mas que englobe todo o livro. Insônia foi fácil porque é uma das características nefilin da protagonista. Mas Híbrida antes de chamava Neblina e Escuridão. Nunca gostei do nome como nome para o livro, pois este era o nome da Série. Um dia a Novo Século pediu que alterasse ou o nome da série ou do livro, pois não poderiam ser iguais. Passei uma noite pensando e tive um clique de repende, o nome Híbrida veio na minha cabeça e também a capa. Foi como se Deus soprasse a idéia para mim. Enviei o título para a editora e a responsável pelo livro também gostou. Eu amo ambos os títulos! 

   4) Você achou que seu livro seria aceito e adorado pelos leitores rapidamente? Explique (Do you think that your book would be accepted and loved by readers quickly? Explain)
   Como ambas as histórias eram postadas em um site de fanfics, já tinha uma ideia de como os livros seriam recebidos, porém tenho a consciência que não será bem aceito por todos, mas espero que amem meus personagens tanto quanto eu.

   5) Quanto tempo demorou para que seu livro fosse publicado?( How long did it take for your book was published?)
   Passei alguns anos à procura de uma editora que fosse séria e honesta e depois que fechei o contrato com a Aped, levou seis meses para Insônia ser publicado. Com a Novo Século, Híbrida levou quatro meses. 

   6) Tem algum autor(a) preferido? (Do you have any favorite author?)
   Stephanie Meyer, Cassandra Claire, Richelle Mead. Nacional: Lu Piras. A escrita dela é incrível! E a Babi Dewet. Escolhi alguns, se não nem caberá aqui. rs

   7) Se inspirou em algum autor(a) ou livro para fazer o seu? (Was inspired by some author or book to make yours?)
   Uma das maiores influencias é a Saga Crepúsculo, pois sou apaixonadíssima por Twilight (tanto que sou dona do site de fanfics do Twilight Brasil rs).

   Esperamos que tenham gostado e até a próxima !!!

Comentários

  1. Nossa adorei a entrevista com essa autora... tenho vontade de ler os livros dela... assim que tiver dinheiro irei comprar..rsrrs tenho ainda tantos livros para ler aqui na minha estante kkkkk.... Mas gostei de saber um pouco mais sobre ela.. :)

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário