quinta-feira, 13 de junho de 2013

Almas Gêmeas - Fernanda Matias

   Hoje estamos aqui para mais uma resenha do livro Almas Gêmeas da autora Fernanda Matias (a autora que eu tive o imenso prazer em conhecer na Bienal em São Paulo).


   O livro conta a estória de Camila e sua descoberta de habilidades, que não só ela possuía. Sua melhor amiga Penélope e também Sílvio (um menino que ela é apaixonada e que a ignora a todo momento, até que eles se conhecem) possuem habilidades também, só que são muito diferentes das suas. E após ela vai descobrir que eles tem uma ligação muito forte mesmo não sendo iguais e cada um adquire uma habilidade diferente com o passar do tempo, além de que novas habilidades vão aparecendo no decorrer dos anos ou não.
   Camila não sabe que tem habilidades até que um dia nas suas conversas com Sílvio acaba passando mal e “desmaia”, só que o interessante é que uma voz soa em sua mente falando para que ela toque em Sílvio, mas como ela vai enfraquecendo muito rapidamente ela não consegue. Então Sílvio, Penélope e outros 2 amigos deles a levam para a floresta e não vendo outra maneira de ajudá-la sem que alguém saiba que eles tem essas habilidades Sílvio chama Fábio o amigo do irmão de Camila e quem também os ajuda no decorrer da estória.
   Ao chegar algo inesperado acontece e é muito interessante. Camila volta ao normal e Silvio, Penélope e os dois outros amigos contam para Fábio sobre suas habilidades e também falam que Camila é “igual” a eles. 
   E com isso ocorre o desenvolver da estória com muitos mistérios sobre o que são eles? E também um lindo romance acontece entre Fábio e Camila só que não sabemos se isso vai durar muito e nem mesmo se ela deixou de gostar de Sílvio... A autora deixou esse e mais outros detalhes para o segundo livro.
   Algumas perguntas fazemos e são respondidas neste mesmo livro, só que o que é mais interessante a autora guardou para o segundo e deixamos para vocês o Book Trailer que estará mais abaixo.

   “ O livro é uma excelente leitura nos envolve no enredo e nos deixa apaixonados pelos personagens. Além destes momentos mais românticos o livro também apresenta ciúmes também e nos deixa um pouco irritados o que é muito normal em romances. Mesmo assim esse livro também pode ser considerado uma aventura e das boas. Recomendo a todos esse fabuloso livro!” T.P

   Aqui vai o Book Trailer...
   E aqui é o fim de mais uma de nossas resenhas, esperamos que tenham gostado e que apreciem a leitura deste e de mais livros. Tenham todos um ótimo dia!

   Resenha feita por:

Um comentário:

  1. Ahhhhhhhhhhhh adorei sua resenha e me interessei demais por esse livro... a capa é mais que linda... ahhhhh quero ler rsrsrsrs. Cada vez mais apaixonadas pelos nossos autores brasileiros... Vim fazer uma visita em seu blog através do grupo blogueiros literários... e ainda bem que eu vim coloquei esse livro na minha estante no skoob e louca para chegar a bienal de livros para eu ir uhuuuu.... Quem sabe a gente não se encontra lá rs. Ah seguindo o seu blog... Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir