sábado, 11 de maio de 2013

Vozes do Silêncio - Adriana Vargas


   Olá pessoal, hoje estamos com a resenha de nossa Autora-Parceira Adriana Vargas e como este é o primeiro livro que lemos da autora gostaríamos de agradecer a ela pela oportunidade de ler este maravilhoso livro que vocês verão ser incrível a estória.
   O livro Vozes do Silêncio conta a estória de Analy, suas dificuldades em conhecer o amor dentro de si e a paixão que sente por Vidal (um locutor de rádio). Analy mora com sua família em um sítio e lá ajuda seu pai(Fernandes) e sua mãe (Adelita), também mora com sua irmã Vina uma menina um pouco invejosa e que é apaixonada por Juan.
   Vozes do Silêncio se passa na ditadura da Espanha e com isso várias complicações acontecem no decorrer da estória. Vidal é um moço novo que é contra a ditadura e ele e mais alguns amigos tentam fazer vários protestos, mas como ele trabalha como locutor tudo acaba piorando porque na época era proibido falar alguns assuntos no rádio e ele ficava impossibilitado de se expressar, além de que as pessoas não podiam expressar seus sentimentos em qualquer lugar pois a polícia era forte demais.
   Analy tinha um rádio a pilha, que ganhara de sua abuela (avó) Antonieta e então sua irmã percebe a admiração que ela tem pelo locutor Vidal de Luca, mas não liga, pois ela considera este amor como platônico.
   Vidal um dia em seu serviço se depara com uma mulher que acha estranha demais e ela lhe entrega uma estrela de seis pontas de metal e diz que naquele dia conhecerá seu amor verdadeiro só que não poderá fazer nada com ela. Mesmo achando estranho o que acontece Vidal procura a tal moça com cabelos ruivos.

"— Não confia em mim, não é? Pois bem, hoje nesta praça, você conhecerá esta mulher que mudará o curso de sua vida, a quem deverá entregar a estrela de seis pontas. Assim que pôr os olhos nela, saberá de quem se trata – ruiva, olhos verdes e cabelos longos e ondulados. Esta jovem estará enfrentando sérias dificuldades em sua vida e a estrela de metal a salvará; ajudará no momento derradeiro. – olhou para ele querendo dizer algo no olhar. — E você a salvará através de seu amor. Ensinando-a a amar." - Cigana - Vozes do Silêncio.

   E na festa que aconteceu encontrou a tal moça, porém o tio de Analy não deixou que ela conversasse com o rapaz e nem permitiu que falasse seu nome ou que Vidal entregasse a estrela. Vidal ficou tão apaixonado pela moça que não parava de pensar nela dia e noite e com isso pensou em fazer um programa diferente e quando fora tomar café no lugar que sempre tomava escreveu em um guardanapo as frases que diria e logo quando ele sai Analy e sua mãe entram e sentam na mesma mesa. Analy lê o guardanapo e fala para sua mãe que é Vidal quem escrevera aquele papel o beija e guarda consigo.
   Ao voltar para sua casa liga o rádio e descobre que os Beatles iriam para lá, com isso pede a seu pai para que possa ir ao show, mas Fernandes não deixa. Analy fica chateada, mas ao ir a casa de sua avó pede a ela que a leve ao show dos Beatles e como sua abuela é fá deles ela não lhe nega e mente aos pais de Analy falando que precisa da menina para que a ajude em algumas coisas.
   No dia do show elas vão e ficam muito empolgadas, mesmo que não possam mostrar empolgação no show, pois é proibido. Vidal também acaba indo ao show dos Beatles, por causa de ter arranjado um trampo para arrumar o palco para os meninos de Liverpool. Com isso, querendo aproveitar o show desse do palco e fica na platéia e lá que encontra a menina dos seus sonhos novamente, mas não vai falar com ela por falta de coragem.
   Após o show quando vai escutar o rádio ouve uma mensagem que ela sente ser para ela mesmo que não conheça Vidal e ele fala que a música especial para este momento é Something dos Beatles.
   Certo dia seu paia aparece com um carro no seu sítio, ela acaba achando estranho, principalmente por que sua mãe fala para ela se arruma e diz também que o rapaz que está lá irá pedir sua mão em namoro. Ela se recusa a todo momento a aceitar a proposta, mas Juan insiste, ensinando a ela a dirigir o carro que será dela segundo o seu pai Fernandes, o que faz abalar seus sentimentos e também faz com que ela escreva duas cartas ao locutor Vidal falando de seus sentimentos.
   Em resposta a esta carta Vidal, manda que ele irá ser o Papai Noel que irá entregar os presentes as crianças carentes numa rua perto da casa de sua avó, o que a deixa muito empolgada e que também a faz pensar em um plano de como que irá vê-lo sem que sua família perceba.
   No dia do natal chega a casa de sua avó e fica o tempo todo olhando o relógio e quando percebe que está quase no horário da entrega dos presentes finge que vai para a cozinha pegar uma bebida e sai pela porta dos fundos. Quando chega na praça o vê e entra na fila para conversar com Vidal e assim que chega sua vez e que suas mãos se tocam, Fernandes aparece e acaba tirando a menina do colo do rapaz e começa um reboliço o que faz que seu pai Fernandes seja preso.
   Após a soltura de seu pai Analy não vê a possibilidade de encontrar Vidal e acaba aceitando o pedido de namoro de Juan e mais para frente o pedido de casamento. Um dia quando Analy e sua mãe iriam comprar seu enxoval de casamento, ela decide andar um pouco no trem em que estavam, pois se sentia mal e lá acaba se encontrando com Vidal (os corações disparam) e vê que está de aliança, tenta esconder ao máximo mas não consegue. Quando vai ao hotel que ficaria por duas noites, Analy percebe uma pessoa ao seu lado e vê que era Vidal que estava tentando se alojar no mesmo hotel e lá ao se aloja ao lado do quarto de Analy que muito empolgada sai com ele para um jantar e um baile (mentindo para sua mãe de onde iria).
   Quando estavam dançando no baile a música para e Analy vê Juan que acaba separando ela de Vidal o que é muito triste mas eles acabam tentando várias vezes voltar o relacionamento que tinham.
   Analy algumas vezes houve uma voz em sua cabeça e uma mulher de capuz preto que a avisa do que é certo e errado a se fazer o que a deixa muito intrigada e quando Vidal entrega-lhe a estrela de seis pontas acha mais estranho ainda pois tem uma marca idêntica em seu corpo.
   O que acontecerá com Vidal e Analy?
   O que são aquelas vozes?
   Como terminará a guerra entre os Dieguistas e os anti-dieguistas?
   Quem Juan é?
   Essas e outras respostas serão respondidas no decorrer do livro.

   " Vozes do Silêncio me impressionou demais, me identifiquei com o livro, não somente por eu ser uma fanática por Beatles, mas pela estória na qual a autora conseguiu chamar atenção aos fatos históricos. Amei a escrita, a Dri me surpreendeu bastante, quando eu achava que era o fim para a Analy tudo deu certo! Super recomendo este livro *-*" T.P

   E aqui vai o fim de mais uma de nossas resenhas esperamos que gostem e que aproveitem o livro da autora! Obrigadas Adriana por esta oportunidade de ler este excelente livro!!!!!

   Resenha feita por:

8 comentários:

  1. Obrigadíssima pela leitura, pela resenha e amei que tenha gostado.
    #Amei!
    Beijos!
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é apaixonante, super intrigante, ameiiii, bjos
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Omg! Eu tbm terminei hoje meu querido vozes, amanha faço minha resenha, to até com medo, sua resenha ficou incrível!! Parabéns!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a resenha. Fiquei com muita vontade de ler tbm.
    Espero conferir em breve.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas..

    Parabéns pela linda resenha..amo este livro da Dri...

    Beijos!

    Fê!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Já faz um tempão que estou querendo ler esse livro mas ainda não consegui. É uma história bem interessante ♥
    Já li dois livros da Adriana e adorei
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. Tenho lido resenhas sobre esse livro e são todas positivas. Uma história cheia de mistério, amor proibido, adoro histórias assim.
    Beijinhos.
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Resenha incrivel louc apra poder ler esse livro.

    Abraços

    ResponderExcluir