Pular para o conteúdo principal

Novidades Editoras Baraúna, Autêntica, Nemo e Gutenberg

   Olá pessoal,
   No post de hoje trouxemos a vocês as Novidades de nossas Editoras Parceiras *-*
   Editora Baraúna : O Economista

   Sinopse:O livro conta a história de um renomado economista Wall Street que tropeça no que parece ser uma conspiração. Sua inteligência e esperteza são colocadas à prova, no centro de uma crise financeira global. Ele, então, passa a correr contra o tempo para desvendar uma trama complexa, que mais parece uma armadilha arquitetada pelas cabeças mais cobiçosas de Wall Street. Logo perceberá que não pode confiar em ninguém, e não apenas o dinheiro, mas a sua própria vida podem estar em risco. É neste momento que ele terá de decidir entre o é certo e o que é fácil. Qual decisão você tomaria?

   Editora Autêntica
O Castelo Encantado
   Sinopse: Publicado pela primeira vez em 1907, este livro conta as aventuras de três irmãos que, durante as férias escolares, na Inglaterra do começo do século XX, encontram um castelo encantado a que não faltam os costumeiros fantasmas, mas que também tem sortilégios e encantamentos assustadores.
Um lago, bosques e estátuas de mármore, torres brancas e torreões criam um clima de conto de fadas, confirmado quando os três encontram, num labirinto, uma princesa adormecida.
A princesa conta que aquele lugar é cheio de encantamentos, mas as crianças resistem a acreditar nela, que lhes mostra os tesouros do castelo, incluindo um anel de invisibilidade… E logo os quatro, numa série de aventuras e perigos, descobrem que o anel tem muitos outros poderes mágicos…

   Roda de Amigos



   Sinopse: Criança descreve o móbile instalado em seu quartoUm carrinho, um avião, um barquinho. Uma bola, um pião, uma peteca.    Um gatinho, um sapo, um ursinho. Um palhaço, uma boneca. Página a página, uma criança enumera as figuras que formam sua roda de “amigos”, isto é, o móbile pendurado no canto de seu quarto.





   Adivinha Onde Estou?


   Sinopse: Criança brinca no parquinho...
   Uma criança relata os vários tipos de brinquedo nos quais está se divertindo: balanço, gangorra, aviãozinho, escorregador, gira-gira, pula-pula, etc. No final, desafia o leitor a adivinhar em que lugar ela está brincando.





   Hum, que gostoso!


   Sinopse: Um garoto descreve com prazer os vários tipos de alimento consumidos por ele desde o nascimento: do leite materno e das mamadeiras, passando pelas papinhas e frutas amassadas ou raspadas, até chegar aos alimentos sólidos, quando sua primeira dentição já está formada.





   Regimes de historicidade - Presentismo e experiências do tempo
   Sinopse: “A construção do neologismo ‘presentismo’ deu-se, de início, em relação à categoria de futurismo (o futuro comandava). Para mim, arriscar a denominação presentismo era primeiramente uma hipótese. Nosso modo de articular passado, presente e futuro não tinha algo de específico, agora, hoje, que faria com que nosso presente diferisse de outros presentes do passado? E minha resposta foi sim, parece-me que há algo específico.
Longe de ser uniforme e unívoco, este presente presentista é vivenciado de forma muito diferente conforme o lugar ocupado na sociedade. De um lado, um tempo dos fluxos, da aceleração e uma mobilidade valorizada e valorizante; do outro, aquilo que Robert Castel chamou de précariat, isto é, a permanência do transitório, um presente em plena desaceleração, sem passado – senão de um modo complicado (mais ainda para os imigrantes, os exilados, os deslocados), e sem futuro real tampouco (o tempo do projeto não está aberto para eles). O presentismo pode, assim, ser um horizonte aberto ou fechado: aberto para cada vez mais aceleração e mobilidade, fechado para uma sobrevivência diária e um presente estagnante. A isso, deve-se ainda acrescentar outra dimensão de nosso presente: a do futuro percebido, não mais como promessa, mas como ameaça; sob a forma de catástrofes, de um tempo de catástrofes que nós mesmos provocamos.”

   A parte maldita - Precedida de “A noção de dispêndio”
   Sinopse: “De fato, do modo mais universal, isoladamente ou em grupo, os homens se encontram constantemente empenhados em processos de dispêndio. A variação das formas não acarreta nenhuma alteração das características fundamentais desses processos cujo princípio é a perda. Uma certa excitação, cuja soma é mantida no correr das alternativas a uma estiagem sensivelmente constante, anima as coletividades e as pessoas. Em sua forma acentuada, os estados de excitação, que são comparáveis a estados tóxicos, podem ser definidos como impulsos ilógicos e irresistíveis à rejeição dos bens materiais ou morais que teria sido possível utilizar racionalmente.”
   Bruna Vieira dá entrevista no programa Mais Você!
   Confiram clicando AQUI








   Editora Gutenberg
   Red Luna - A Biblioteca do Czar
   Sinopse: A série Red Luna apresenta ao leitor uma trilogia fantástica que conta a história de três raças de vampiros que lutam entre si enquanto se alimentam da humanidade: os sugadores de sangue Varnis, os drenadores de magia Devas e os devoradores de emoção Auras.
   Com suas origens envoltas em mistério, o ódio e o medo uns dos outros só aumentaram ao longo dos séculos, atingindo os humanos no fogo cruzado.
   Neste livro, conheça os Varnis, os milenares senhores secretos da humanidade. Vencedores da guerra travada contra os místicos Devas, os Varnis sobreviveram ao fim da Era da Magia alimentando-se de sangue humano, mas foram condenados a não poderem mais andar sob o sol.




   O Rei Negro
   Sinopse: Valdar é um mundo vasto e antigo, um universo habitado por povos profundamente diferentes entre si, que, ao longo dos séculos, foi sendo delineado pela beleza de suas civilizações e pela terrível e ancestral violência de suas guerras. Nessa impetuosa mistura de destinos de Valdar, a vida do jovem soberano Manatasi parece transcorrer ao largo dos grandes eventos que forjam a história do lugar. Porém, tudo está a ponto de mudar. A conclusão da construção de Kemyss, a babélica cidade da esperança, faz com que o Príncipe inicie uma jornada rumo aos majestosos muros da cidade, e, assim, dará início a uma grande viagem de descoberta. Manatasi deixa para trás suas florestas junto a Sirasa, fiel xamã de espírito irrequieto, e passará por aventuras e batalhas durante seu caminho. O Rei Negro é, ao mesmo tempo, uma saga fantástica tradicional, impulsionada pela força magnética e irrefreável de seu protagonista – primeiro herói negro do universo fantástico –, bem como um desafio literário novo.

   Escrever para crianças – Tudo o que é preciso saber para produzir textos de literatura infantil

   Sinopse: Este guia oferece tudo o que é preciso para escrever um livro infantil, revelando ao leitor ferramentas valiosas para a produção de um bom texto para crianças.
   Com abordagem objetiva, a autora apresenta aqui questões fundamentais para a produção de um livro infantil, como:
   >Sempre escrever com autenticidade e paixão
   >Saber escolher o gênero e a narrativa a ser utilizada e definir os objetivos do texto, sempre com linguagem simples e prática
   >A criação de personagens
   >A importância da ilustração para o livro infantil e maneiras de tornar a parceria entre escritor e ilustrador proveitosa



   Os segredos da criatividade - Técnicas para desenvolver a imaginação, evitar bloqueios e expressar ideias
   Sinopse: Este manual indica os caminhos para a escrita criativa. Aprenda aqui técnicas para desenvolver a imaginação, evitar bloqueios e expressar suas ideias para escrever um bom livro.
   Neste livro você encontrará:
   >As chaves para conseguir escrever a qualquer momento, eliminando possíveis bloqueios de criatividade
   >Todas as etapas do processo criativo, desde a ideia embrionária até a escrita final
   >Dicas de como se apropriar de outras leituras para colocar suas ideias no papel
   >Sugestões de ferramentas como auxílio no processo criativo.




   Agente Amélia - Caninotizados!
   Sinopse: “Três histórias cheias de mistério – e diversão – sobre eu mesma, Agente Amélia, e sobre como salvo o mundo todos os dias, sozinha! Beijos, Amélia”
   Este é o terceiro volume de uma série empolgante, indicada para crianças e jovens leitores. Com disfarces criativos, a garota Amélia desvenda os mais complicados mistérios de sua escola e de seu bairro, evitando que “terríveis vilões dominem o mundo”. Neste volume, Amélia Kidd resolve três enigmáticos casos: O dos “caninotizados”, os cães demoníacos do Chalé do Quiabo; O do “cientista alquimista”, seu professor de laboratório de Ciências; e o caso das “pelúcias perigosas”, na loja de departamentos do bairro.
   A série explora de maneira divertida a vida de uma criança imaginativa e inteligente e instiga a curiosidade dos jovens leitores.


   Agente Amélia - O diamante fantasma!



   Sinopse: Este é o primeiro volume de uma série empolgante, indicada para crianças e jovens leitores. Com disfarces criativos, a garota Amélia desvenda os mais complicados mistérios de sua escola e de seu bairro, evitando que terríveis vilões dominem o mundo. A série explora de maneira alegre e curiosa a vida de uma criança imaginativa e inteligente.







   Editora Nemo
   O Homem de Ciguri

   Sinopse: Continuação do clássico A Garagem Hermética, finalmente chega ao Brasil este volume inédito das aventuras do Major Gruber! Perdido num mundo que parece ser a Terra em que vivemos, o herói segue em busca de uma porta dimensional que o leve de volta à sua nave e à sua amada. Mas os perigos e armadilhas no caminho são muitos! Sempre único e original, Moebius se reinventa a cada trabalho, como neste álbum: uma bela viagem artística em cores, delírio e fantasia.





   Hamlet de William Shakespeare


   Sinopse: Um dos maiores clássicos de William Shakespeare ganha versão em quadrinhos com tradução e roteirização de Wellington Srbek, desenhos e cores de Alex Shibao. O rei da Dinamarca morre em circunstâncias misteriosas e seu fantasma retorna para exigir que o filho vingue sua morte. Em meio a intrigas palacianas, traições e assassinatos, o angustiado príncipe Hamlet irá desafiar os limites da razão numa busca obstinada por verdade e justiça. Uma adaptação para os quadrinhos que parte do texto original para expor a dimensão moderna e sempre atual desta grande obra sobre o sentido de ser humano.



   Boule & Bill - Meu Melhor Amigo


   Sinopse: A deliciosa série Boule & Bill nos apresenta um menino de 10 anos, esperto e aventureiro, e seu melhor amigo, um Cocker preguiçoso, bagunceiro e louco por um osso. A cada página, temos uma situação diferente, sempre com bastante humor e com um desenho detalhado e cativante. Enorme sucesso na Europa, a série Boule & Bill ganha mais um volume pela editora, com novas situações engraçadas, que conquistarão leitores de todas as idades.






   O Apanhador de Nuvens


   Sinopse: O coração do país Dogon é castigado por uma terrível seca. Sacerdotes e moradores tentam, por todos os meios, trazer a chuva. Mas as oferendas e os rituais não adiantam, e a água já começa a faltar. Dois meninos, Amakalá e Iemená, saem então em busca da chuva. Mas, para isso, eles deverão primeiro se apossar do “apanhador de nuvens”. Uma aventura extraordinária no coração de um país lendário!




Comentários

  1. Me encantei pelos infantis hihi.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário