Pular para o conteúdo principal

Água para Elefantes - Sara Gruen



   Olá pessoal hoje estamos aqui para mais uma super resenha... Este livro tem também um filme (que também iremos falar um pouco e colocar o trailer para vocês). 
   O livro Água para Elefantes conta a história Jacob Jankowski, desde que estava em sua faculdade, mas começa com ele bem mais velho com 93 anos de idade. O livro todo acontece de uma forma diferenciada, pois faz mudanças de tempo, que ocorre quando ele dorme e nos sonhos ele se lembra de seu passado no circo. 
   Jacob perde seus pais no último ano de faculdade em Veterinária, e quando vai receber a herança de seus pais vê que tudo esta no domínio do banco, pois seus pais estavam cheios de dívidas, porque tinham que pagar a faculdade de Jacob e não tinham dinheiro. Com isso Jacob acaba ficando deprimido demais e no dia de fazer sua última prova acaba se sentindo muito mal e a entrega sem fazer nenhum dos exercícios e sai correndo da escola. Porém não enxerga nada a sua frente, pois não está bem mas mesmo assim vai para qualquer lugar e nisto fica próximo ao trilho de trem e quando vê que há muitas pessoas lá decide pular dentro de um dos vagões. 
   Quando entra não é bem recebido por um dos homens (Blackie), mas acaba conhecendo Camel, Bill e Grady. Camel o ajuda a todo momento e explica que aquele trem levam os artistas e trabalhadores do circo dos Irmãos Benzini – O Maior Espetáculo da Terra, mas tudo lá é dividido entre trabalhadores e artistas e quem sempre acaba se dando mal são os trabalhadores, que quando o circo está com problemas financeiros acabam ficando sem salário e alguns são jogados fora do trem em movimento. 
   Jacob ao trabalhar vai subindo de “classe”, pois faz um ótimo trabalho e ao ver pela primeira vez a ala dos animais, escondido é claro, vê Marlena e se apaixona por ela, mas descobre que ela é casada com August, um dos mais temidos personagens da história e líder dos equestres. August acaba se familiarizando com Jacob e viram “grandes amigos”. Temos também Tio Al, que de primeiro fala para que Jacob seja jogado para fora do trem, mas ao descobrir que ele é veterinário muda de ideia. 
   O primeiro animal que Jacob tem que cuidar é um lindo cavalo branco de Marlena que está com um grave problema e que não vai viver por muito tempo. Após muito tempo eles fazem uma parada, no local que havia um outro circo que estava falido então Tio Al compra uma elefanta, Rosie (que é o segundo amor de Jacob), porém a elefanta não sabe fazer nada como diz seu antigo treinador. 
   Com isso vamos vendo o desenrolar dessa impressionante história. Com alguns conflitos entre August e Jacob e das novas amizades de Jacob, além de sabermos o que ocorre com ele no asilo e como ele vai chegar ao circo novamente, aos 93 anos. Algumas perguntas são respondidas no decorrer da história e é bem diferente do filme. 

   “O livro é muito legal em algumas partes, mas em outras é um pouco cansativo, pois descreve muito o local, mas isso acaba sendo importante para o enredo. No começo não gostei muito da história, mas depois fui me apaixonando cada vez mais. Água para Elefantes nos deixa intrigados e com raiva de muitos personagens, mas também nos deixam tristes porque descreve o que ocorre quando August está nervoso com alguns dos animais, mas o livro é muito bom. Indico este livro a todos.” T.P 

   E para finalizar esta resenha deixamos a vocês o trailer do filme para quem estiver interessado em vê-lo.


   Que todos tenham uma excelente leitura e um ótimo filme... Até a próxima *-*

   Livro comentado por:



Comentários

  1. Sou apaixonada por esse livro!! Eu li primeiro quando soube que teria o filme. O que mais achei interessante são as fotos no começo de cada capítulo *-*
    Confesso que fiquei bem surpresa com o filme e como ele ficou fiel ao livro, o que não ocorre muito.

    Não deixe de visitar nosso blog! Estamos com promoção de aniversário!!
    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Assisti apenas ao filme, e me encantei! Admito que chorei nas partes da elefante :S
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não li o livro e nem vi o filme, mas gostei da sua resenha. Vou ver se providencio logo (:

    Abraços,
    Marina | marinahgattuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, meninas! Tudo bem?
    Seguinte, vocês me enviaram um pedido de parceria (através do formulário no meu blog). Mas acontece que a esperta aqui esqueceu de perguntar qual é o e-mail de vocês...

    Por favor, me enviem um e-mail! =) contato@karensoarele.com.br

    Abraços!!
    Karen Soarele

    ResponderExcluir

Postar um comentário