Pular para o conteúdo principal

Novidades Editora Baraúna


   Pessoal hoje iremos mostrar os lançamentos da nossa editora Baraúna e daqui uns dias o da Autêntica... Bem aqui começa os lançamentos :D
   SINOPSE: Essa obra contextualiza de forma deontológica e sistematizada, o processo tramitação de carga aérea importada sujeita ao controle sanitário recepcionada no território nacional, uma vez que a movimentação e o monitoramento dessa modalidade de bem ou produto se amolda na assistência farmacêutica, justificando a exigência da presença do profissional farmacêutico para atuar no âmbito de aeroportos e recintos alfandegados e a necessidade de capacitação maciça dos demais profissionais que atuam na cadeia logística de carga aérea....

   AUTORA: Mariza Gomes da Silva Mariza Gomes da Silva é Profissional de Serviços Aeroportuários, com desempenho das atividades na área de Logística de Cargas Aéreas – TECA (INFRAERO). Bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central – FACIPLAC (Brasília - 2009) –, é especialista em Direitos Indisponíveis pela Faculdade Projeção (Brasília - 2010), com experiência na área de Direito Sanitário, tendo atuado por 15 anos no âmbito de Vigilância Sanitária e laborado, na década de 1990, na extinta Secretaria de Vigilância Sanitária – SVS/MS como secretária e apoio administrativo das comissões de Implementação da Política de Medicamentos Genéricos, Revisão da Farmacopeia Brasileira – CRFB – e produção da listagem de nomenclatura oficial de fármacos, intitulada de Denominação Comum Brasileira – DCB – (Portaria/MS n° 971/93), e no Programa Nacional de Inspeção à Indústria Farmacêutica e Farmoquímica – PNIFF. Após a extinção da SVS/MS, atuou numa Importadora, Exportadora e Distribuidora de Medicamentos Franceses. No ano de 2001, ingressou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA –, na função de apoio administrativo do Programa de Validação de Processos de Registro de Medicamentos – Programa Z –, e após a sua extinção foi lotada na Gerência de Medicamentos Isentos, Específicos, Fitoterápicos e Homeopáticos – GEMEFH/GGMRD. Nesse período, participou de diversos eventos e cursos de aperfeiçoamento relacionados à sua atividade profissional, a saber, Curso de Desenvolvimento Profissional em Vigilância Sanitária, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública ENSP/FIOCRUZ/MS (2003-2004), Curso de Análise, Melhoria e Documentação de Processos, ministrado pelo Conselho Regional de Administração do Distrito Federal – CRA/DF (2005). No ano de 2005, retornou ao quadro de pessoal da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO –, no cargo de fiscal de pátio, posteriormente vindo a atuar no setor de logística de carga aérea, cujas atividades mantêm interface direta com os preceitos de vigilância sanitária. Para exercer melhor suas atividades, tem participado de eventos e cursos de aperfeiçoamento, bem como Curso sobre Logística de Cargas: Princípios e Fundamentos INFRAERO (2008), Curso de Transporte Aéreo de Cargas Perigosas – ANAC (2008 – reciclagem 2010-2012) –, Curso de Logística Farmacêutica e Validação de Transporte de Cadeia Fria (armazenamento, Manuseio e Transporte de Medicamentos e Validação), ministrado pelo Centro de Educação profissional – CEP/SP (2011) –, e Curso de Atualização em Noções de Direito, promovido pela FIOCRUZ/Brasília (2011). Daí se originam a paixão e a inspiração por estudos relacionados à saúde pública, com enfoque na vigilância sanitária.

   SINOPSE: Este livro se fundamenta nas revelações da ciência, conjugadas com observações e meditações filosóficas feitas pelo autor durante vinte anos de vivência junto à Natureza.
   Outra curiosidade não poderia atrair de modo tão forte o espírito indagativo do autor, pois nada se sobrepõe à vida. Esse mesmo atrativo intelectual foi a chama interrogativa de todos os pensadores, desde a antiguidade registrada.
   A busca da identidade da vida constitui um mistério que sempre desafiou a mente humana. Agora, com essas exposições e conjecturas, alinhavadas no correr deste livro, cremos que pelo menos o rumo de suas pegadas ficou estabelecido.
   Aqui o leitor encontra explicações originais sobre diversas manifestações naturais, como peças preparatórias para um completo entendimento do foco principal, a vida.

   AUTOR: Maurício Gomide Martins, nascido em 22.9.1027, tem formação em ciências contábeis e especialização nas áreas administrativa e financeira. Autodidata em outros campos, sempre teve o hábito da meditação sobre causas e efeitos, instigado pela curiosidade de conhecer a si e ao mundo. Depois de aposentado, refugiou-se por vinte anos na intimidade da Natureza. Adquiriu um imóvel rural e ali passou a residir e a cultivar um intrigante aprendizado na convivência com a linguagem de inúmeras criaturas não humanas, entregando-se aos prazeres espirituais da observação, meditação e leitura de livros.

   SINOPSE: Anatomia de uma Renegada é um livro que expõe e comenta fatos extravagâncias ocorridos no Vale do Paraíba, região esta que na Polícia Civil corresponde ao DEINTER 1 – Departamento de Polícia Judiciária do Interior 1 – incorporando-se aí também o Litoral Norte do Estado de São Paulo. O livro relata histórias policiais com ênfase na Polícia Civil paulista, desmoralizada, em descrédito, praticamente sem comando, sem estratégia, guiada pelas estatísticas político-politiqueiras que visam fingir que está tudo sob controle e as coisas funcionam.

   AUTOR: Bismarck Marinho Santos é tecnólogo em Gestão Empresarial e cursa Pós Graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas Trabalhou 10 anos como Escrivão de Polícia e exerceu suas funções em São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Caçapava/SP, Pindamonhangaba/ SP, Guaratinguetá/ SP e Lorena/SP encontrando-se atualmente afastado por dois anos para poder exercer função de técnico de hardware.

   SINOPSE: Diário para o futuro nasceu das inquietações da autora. Afinal, o que faz uma vida valer à pena? Foi daí que a autora tirou a ideia de escrever este livro. Com o intuito de transmitir a sua geração futura um pouco de si, decidiu escrever sobre alguns momentos de sua vida, que a ajudaram a se tornar a pessoa que é hoje.
   Diário para o futuro, um livro que irá te surpreender e te ensinará a tirar proveito e lições de todos os momentos de sua vida.

   AUTORA: Maria Rosangela Morais Vernareccia é brasileira, mora em São Paulo. É mãe, esposa, filha, amiga… Formou-se em Psicologia e ao invés de seguir a profissão, optou por escrever um livro sobre a Vida e usou sua própria história para falar sobre esse tema tão fascinante, para ela e para outras pessoas também.

   Este é o segundo livro da autora :D 
   SINOPSE: Reencontros narra à história do músico Thomas Carter que após de dez anos reencontra a amiga, Kristine Thrue, em um site de relacionamentos na internet. Amigos desde a mais tenra infância, pelos parques reais do centro de Londres, ambos têm a chance de reatar uma relação enfraquecida pela força da distância e do tempo. Por um longo período e em caminhos opostos, em cada um surgem novas expectativas, sonhos e desejos, até a possibilidade de um reencontro abalar os dois mundos: Kristine convida Thomas para iniciar sua carreira musical em Los Angeles. O boêmio e inexperiente britânico aceitaria o convite? Ele se arriscaria a deixar para trás a sua vida na velha terra da Rainha e desbravaria um novo mundo, em busca de seu sonho na América? Como lidariam com tantas diferenças ao longo de tanto tempo? Ainda se reconheceriam ou teriam se tornado novos desconhecidos? Até onde o passado pode influenciar o presente? 
   “Nunca esperaria essa reação de Thommy. Nunca mesmo. Eu não consegui levar o beijo de uma forma leviana ou de brincadeira. Correspondi e correspondi como se não tivesse fim. Não escutava mais a música ou qualquer coisa ao nosso redor. Eu gostei daquela paz e gostei de tê-la ao lado do Thommy.
   O beijo não passou despercebido das pessoas que estavam na boate. Thommy me puxou para o bar e me fez beber um copo de refrigerante. Eu não parava de sorrir e gargalhar. Não por eu estar bêbada, mas por estar feliz.” (Trecho extraído do livro)

   AUTORA: Rafaela Guimarães nasceu em 1993, é carioca e estudante de Jornalismo. Viciada em leitura e café, começou a escrever poemas desde cedo e não consegue ficar um dia sem criar pelo menos uma linha. Possui mais dois livros que não foram publicados e continua postando histórias aleatórias na internet com seu pseudônimo.

   Todos os livros poderão ser encontrados para venda em : http://www.editorabarauna.com.br/





Comentários