Pular para o conteúdo principal

A Menina que roubava Livros- Marcus Zusak


   A estória tem inicio quando a Mãe de Liesel Meminger, a envia juntamente com o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. No caminho seu irmão morre, e é justamente aí, que ela se encontra a morte pela primeira vez, além disso, é no enterro do irmão, que Liesel rouba seu primeiro de muitos livros (O Manual do coveiro) o qual não sabia ler.
   Ao chegar à casa de seus pais adotivos, Liesel se afeiçoa mais com o pai, Hans Hubermann (um pintor desempregado que sempre a ajudou a superar seus pesadelos, além de ensiná-la a ler e escrever), do que com a mãe, Rosa Hubermann (famosa pela sua frieza e por sua “boca suja”). Hans se torna professor, pai e um dos melhores amigos de Liesel, juntamente com Rudy (seu vizinho, primeiro amor e companheiro em seus roubos), e Max, um judeu que passou a morar no porão dos Hubermann para se esconder dos nazistas e se tornou muito amigo de Liesel.
   Levando em consideração que o livro tem a Morte como narradora, o espaço onde se passa a estória (a Alemanha Nazista durante o período da Segunda Guerra Mundial) acaba se tornando bem apropriado. Isso explica a frase na Contracapa do livro: "Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler”.
   “Que tal um beijo Saumensch?” essa é uma das mais famosas e engraçadas frases de Rudy, vizinho de Liesel. Sempre que Liesel pedia um favor, ele pedia um beijo em troca. Muito fofo ele*-*.
   Esse foi o primeiro livro que li desse autor, mas já posso dizer que ele escreve muito bem. Achei essa estória muito interessante, emocionante,diferente e com um final surpreendente. Devo confessar que é um pouco triste, mas não é aquela tristeza que te deixa angustiada (o), é mais uma tristeza que te faz refletir sobre o livro, ou melhor, sobre a situação que o personagem está vivenciando. Mas também, há momentos divertidos no livro e é tudo bem equilibrado. Por isso, o recomendo a todos, espero que todos gostem e aproveitem a mensagem que o livro passa.

Comentários

  1. MUIIIITO BOOM ESSE LIVRO !! FALEM SOBRE O LIVRO "ESTILHAÇA-ME" EU TO LENDO E MUUUITO BOOM!

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Estou com este livro na estante faz tempoooo.
    Agora eu me animei a ler.
    Parece ótimoo!!

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito emotiva, mas se o livro for realmente muito bom e tocante eu caio nas lágrimas enquanto passo as páginas; e com "A Menina Que Roubava Livros" eu perdi as contas de quantas vezes chorei.
    O livro é mesmo incrível, a escrita do autor é muito boa e a história é perfeita *-*

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bom?
    Estou querendo ler esse livro faaaz tempo, muitas pessoas falam que bom e estou mt anciosa! Parabéns.
    Um beijo.
    Me Visita? http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário