Pular para o conteúdo principal

[TEXTOS] O dia-a-dia - Thamila Mascarin

   Fala aí galerinha! Como vocês estão?
   Espero que estejam começando bem a semana e que aproveitaram para colocar as leituras em dia <3. Primeiramente, peço desculpas por hoje não ser um dia de resenha, tudo isso acontece porque estou tendo o famoso final de semestre e as coisas estão bem corridas. Essa semana acredito que já teremos resenha porém em outro dia, no caso que não seja esta segunda, mas até na quinta tenho uma certa ideia que já termino o livro que estou lendo e comento com vocês sobre ele, ok?
   Hoje então venho aqui para bater um papo sobre a vida. Como já disse lá em cima meus dias estão bem corridos e trabalhar 30 horas por semana e mais faculdade não está sendo fácil. Se você já passou por isso me fale como conseguir lidar com tudo! 
   Se você assim como eu está nesse dilema vamos compartilhar experiências, já fiz muitas coisas para que pudéssemos melhorar o desempenho da vida, mas infelizmente poucas coisas surtiram um efeito bom. Nessa de acordar as 06h30 e só voltar lá pelas 18 ou mais tive vários problemas referente a cansaço físico e mental, pois chegaram dias que não conseguia nem escrever um texto simples e muito menos ler matérias que precisavam de atenção. Devido a este fator busquei alguns métodos, como tentar aproveitar o final de semana para resolver pendências, mas não serviram de muita utilidade, porque quando um corpo está cansado ele não consegue resolver nada.
   Sendo assim me utilizei de um método diferente, nas sextas acabo por chegar em casa e em vez de pensar "Hoje tenho que resolver o trabalho x ou y" pego vou direto para minha cama, coloco um vídeo bacana e simplesmente descanso, porque assim no final de semana você acaba conseguindo produzir bem mais do que quando está cansado. 
   Outro fator que percebi que ajuda nas horas de cansaço é realmente desistir do que está fazendo, por conta de que se quiser estudar e estiver cansado você não irá absorver nenhuma matéria nem mesmo fará os trabalhos da mesma maneira que quando estiver super tranquilo! Exatamente, sendo assim o que eu posso aconselhar é não se esforce mais do que consegue! Sim, isso pode e vai afetar o teu desempenho, pode ser que no começo não parece, mas com o tempo vai ficar super claro <3
   Tem alguma dica? Deixe nos comentários que vou adorar saber mais de como você consegue lidar com o dia-a-dia <3
   Espero que tenham gostado da postagem e nos vemos amanhã com mais um autor da semana! Beijinhos e fui!

Comentários