Pular para o conteúdo principal

[DIA DAS MÃES] Dicas de livros para todos os tipos de mães! PARTE 1

   Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim e que a quarta-feira de vocês tenha sido maravilhosa e muito produtiva. Hoje darei algumas dicas de como presentear as mamães leitoras. Para isso fiz a seleção de alguns livros de vários gêneros para que você possa tomar a difícil decisão de qual livro presentear essa pessoa tão especial que é a nossas mães. Vamos lá?
   Para a mãe que ama um romance...
   A indicação que dou para este gênero literário é o livro O Segredo do meu marido, que para quem não conhece deixo aqui a sinopse.
   Sinopse: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo — algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia — ou uma à outra —, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros — e, em última instância, a nós mesmos. Quinto livro de Liane Moriarty, O segredo do meu marido alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times apenas duas semanas após seu lançamento. 
   Considerado pelas revistas People e Entertainment Weekly um dos 10 melhores livros de 2013, foi eleito também o melhor livro do mês de agosto pela Amazon. 
   O segredo do meu marido já teve os direitos de publicação vendidos para mais de 20 países e os direitos cinematográficos adquiridos pela CBS.

   Para a mamãe que adora um suspense...
   Indico um livro que conheci a pouco tempo, mas que ainda não li, porém achei com uma carinha tão amorzinho que juro me deu muita curiosidade e acredito que muitas mamães por ai vão amar! Esse livro é A mulher silenciosa escrito por A.S.A. Harrison.
   Sinopse: Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela. Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa — para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável. 
   Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, A mulher silenciosa é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.

   Para a mamãe que gosta de um terror...
   Neste caso digo um livro que estou louca para ler e que também a sinopse é encantadora. A incendiária do Stephen King é a escolha que indico para este tipo de mamãe.
   Sinopse: Uma criança com o poder mais extraordinário e incontrolável de todos os tempos. Um poder capaz de destruir o mundo. 
   Após anos esgotado no Brasil, A incendiária volta às livrarias como parte da Biblioteca Stephen King, coleção de clássicos do mestre do terror em edição especial, com capa dura e conteúdo extra. No livro, Andy e Vicky eram apenas universitários precisando de uma grana extra quando se voluntariaram para um experimento científico comandado por uma organização governamental clandestina conhecida como “a Oficina”. As consequências foram o surgimento de estranhos poderes psíquicos — que assumiram efeitos ainda mais perigosos quando os dois se apaixonaram e tiveram uma filha. 
   Desde pequena, Charlie demonstra ter herdado um poder absoluto e incontrolável. Pirocinética, a garota é capaz de criar fogo com a mente. Agora o governo está à caça da garotinha, tentando capturá-la e utilizar seu poder como arma militar. Impotentes e cada vez mais acuados, pai e filha percorrem o país em uma fuga desesperada, e percebem que o poder de Charlie pode ser sua única chance de escapar.

   Por hoje ficarei somente nessas indicações e amanhã volto com mais para que vocês possam saber outros livros para presentear as mamães leitoras. Lembrando que estas são algumas das minhas opiniões e que cada mãe é única, então sabendo os gostos da sua mãe você consegue escolher o livro perfeito para ela <3.

Comentários