Pular para o conteúdo principal

[TAG] Química Literária

   Fala aí galerinha! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim e confesso que minha quarta-feira foi um tanto quanto corrida e estou fazendo essa postagem no meio da leitura de um artigo para a Faculdade, então vamos logo com isso! Hoje, vou fazer uma TAG que achei no blog Bibliotecária Leitora, que achei super interessante, porque ela aborda química, que é uma das matérias que gosto e livros. Então vamos a TAG?

   1– REAÇÃO IRREVERSÍVEL: Indique um livro que você não conseguiu parar de ler enquanto não terminou.
   Nessa categoria coloco aqui todos os livros de A Seleção e também O Cobiçado, que são leituras maravilhosas, além de nos prender de uma maneira que só quem leu já pode entender.

   2 – REAÇÃO EXOTÉRMICA: Indique um livro bem, mas bem hot.
   Bem, nesse caso há sempre o que se tem por Hot, uma vez que cada um imagina de uma forma, mas para essa categoria a maioria dos livros da Sylvia Day se encaixam e eu gosto muito da autora. Claro que existem outros, mas esse é o que me vem na cabeça quando se tratam de livros Hot.

   3 – CATALIZADOR: Escolha um livro que te deu a sensação de estar quase parando e precisava urgente de algo para acelerar a história.
   Espero que não me matem, mas acho que o quinto livro de Harry Potter tem seu começo muito lento e que sim precisava de um acelerador.

   4- ELÉTRONS: Escolha um personagem que tinha uma carga negativa de dar dó.
   Posso não falar nenhum? Brincadeira, mas me lembro muito de um dos personagens de Hush Hush que é o Scott, pois ele é aquele típico personagem que faz tudo para agradar a Nora, mas ela não vê  todo o esforço que ele tem com ela.

   5 – PRÓTONS: Escolha um personagem cuja “carga” era tão positiva que dava vida ao livro.
   Nesse caso eu coloco a Nina de Poder extra G que sim é uma personagem maravilhosa e que tem suas diferenças, o que mais gosto nela é a força de vontade de não se abalar e ir conseguir coisas novas.

   6 – CARÁTER ANTRÓFERO: Escolha um personagem cuja personalidade era, no mínimo bipolar.
   Stefan e mais Stefan e mais Stefan, claro que estou falando de Diários do Vampiro e sim dos livros e não série! Claramente, todos que vão conhecer ele passam uma raiva assim sabe... bem comum porque ele definitivamente NÃO SABE O QUE QUER. E isso mostra o quanto bipolar que ele é.

   7 – GASES PERFEITOS: Escolha um personagem que é perfeito e que poderia muito bem ser real (mas nunca será).
   Acho que perfeito nenhum é, mas meu amor pelo Patch de Hush Hush quebra todas as barreiras possíveis e eu simplesmente não consigo pensar em outro personagem para esse tipo de química.

   8 – ENTROPIA: Indique um livro que era uma verdadeira desordem (dos fatos, dos personagens ou de um modo geral; você escolhe).
   Acho que nesse caso os livros da parceira Karen Soarelle se mostram reis, porque eles são bem confusos desde o começo, mas até que dá pra entender...

   9 – GASES NOBRES: Indique um livro que possui características distintas de tudo o que você já leu.
   Com toda certeza IT, que é um livro que eu ainda não superei com todos aqueles terrores psicológicos e sim é muito foda a maneira como ele conduz aquele livro e o final que é de surpreender até a última linha.

   Bem galera espero que tenham gostado e desculpem alguns sumiços pelas redes sociais é que estou numa onda de provas e tudo mais que acabaram me desgastando bem agora nesse finalzinho de abril e que vão até o começo de Maio. Nos vemos amanhã aqui neste mesmo lugar, beijinhos e boas leituras!

Comentários