Pular para o conteúdo principal

[DIVULGAÇÃO] Vamos falar sobre depressão? (Antologia Quando a Escuridão Bate à Porta)

   Fala aí galera! Tudo bem com vocês? 
   Espero que sim! Hoje vamos falar um pouco do tema da Antologia Quando a Escuridão Bate à Porta que é sobre a depressão. E como todo e qualquer assunto que é bem tenso esse também merece uma discussão mais profunda. Vamos lá?


   A depressão se arrasta sobre você silenciosamente, no inicio você luta contra coisas pequenas, mas normalmente escolhe ignorá-las. É como uma dor de cabeça que você insiste em dizer que é temporária, vai passar, que é só mais um dia ruim. Mas não é. Você está preso nesse estado mental. Você se acostuma a colocar uma máscara social e continua a viver em meio às pessoas, porque é isso que você tem que fazer. É isso que os outros fazem.
   No entanto o problema não passa, e você luta para levantar todo dia, e começa ficar mais difícil a cada dia. É ai que você cai mais fundo ainda e é ai que você vai aos poucos se afastando da família e amigos, as vezes isolando-se deles completamente. Toda a satisfação vai embora. As pequenas coisas que te alegravam são agora sem importância, e mesmo as tarefas mais simples tornam-se dolorosas, e é ai que começa a faltar motivação. Por que continuar tentando se nada te faz feliz? Tudo te faz sentir-se ainda pior e você se vê preso em um circulo vicioso.
   Subitamente você se encontra vivendo em câmera lenta. Os dias se tornam indistinguíveis. É apenas um ruído branco, apenas um peso preenchendo sua cabeça e se derramando sobre seu corpo. Você sente que nunca será feliz novamente. Você continua a recuar e a destruir relacionamentos. Você se envergonha de tudo o que fez, e de que não fez. Há uma parte de você que quer fazer as coisas direito, uma súbita onda de positividade o faz querer sair e encontrar pessoas, mas tudo passa muito rápido porque você sabe que não vai funcionar de qualquer maneira. Coisas que deixam seus amigos animados o deixam indiferente e você fica ciente do imenso abismo entre vocês.
   Outro fracasso não é uma opção então no fim você decide ficar sozinho na sua zona de conforto, onde ninguém faz nenhuma pergunta. A baixa auto estima e falta de propósito tornam-se insuportáveis. Você finalmente percebe que não pode continuar desse jeito e duas coisas podem acontecer: ou você decide buscar ajuda, ou você pode vir a tentar suicídio.

   Fale sobre depressão. Não se cale. Você não está sozinho!

   As inscrições se encerram dia 25/11
   Observem o edital antes de enviar seu material. O tema é muito importante!
   E-mail para envio: antologiaseditorasinna@gmail.com
   Edital: https://goo.gl/NY7wWf

   Espero que tenham gostado da discussão de hoje e que aproveitem para quem sabe decidir escrever algo sobre e assim conversar com outras pessoas que também sofrem do mesmo que você. E se você também que tem alguém que sofre de depressão quem sabe oferecer essa oportunidade para a pessoa não faça com que ela se sinta menos sozinha? Beijinhos e nos vemos amanhã com o encerramento das postagens sobre as Antologias!

Comentários