Pular para o conteúdo principal

[TEXTO] Leitura - O início de um vício (Thamila Mascarin)

   Fala aí galera! Tudo bem com vocês?
   Espero que sim e que estejam ansiosos porque amanhã já é sexta-feira! Sim, vamos poder colocar nossas leituras em dia e focar em todos os nossos objetivos para o final de semana. Hoje gostaria de falar sobre como comecei a ler e como que foi meu primeiro contato com os tão amados livros, então vamos lá com um textinho? 

   Eu era bem pequena quando coloquei aquele objeto retangular em minhas mãos pela primeira vez, senti tudo que poderia sentir ao folheá-lo, mas meu propósito era diferente, já que não conseguia ler nenhuma daquelas coisas que estavam escritas. Foi Rapunzel meu primeiro livro e talvez seja este o motivo de eu amar, mesmo depois de crescida, os contos de fada e acreditar que em algum dia eles poderão existir.
   Foi com aquela dificuldade de entender letra por letra que comecei a conhecer o mundo, que para mim hoje é aquele que eu quero estar. Neste mundo conheci pessoas, fiquei lutando por alguns personagens, odiando outros, até cheguei a ter vários crushs que infelizmente só existiriam naquele mundo. 
   E hoje confesso que todo este trabalho valeu realmente a pena, porque hoje me sinto feliz em poder pegar cada um dos livros que tenho e poder folhear, lendo cada um dos detalhes que tem dentro dele, seja um livro com imagens ou até mesmo aqueles que não tem nenhuma, pois neles posso me perder e utilizar da minha imaginação para crescer e criar novas histórias.
   Um fato de todo leitor é ter uma chance de poder escrever seu próprio livro, mesmo que não seja para publicar, mas sim para que sinta que um dia ele aproveitou seu tempo para colocar para fora todas as ideias que teve no decorrer de todos os livros que leu em todo esse imenso tempo que n´so leitores passamos admirando uma obra.
   E vocês, como que foram os passos para a iniciação de vocês a leitura? Ainda se lembram do primeiro livro que leram? Se sim comenta aí que vou adorar saber da experiências de vocês, porque cada nova história é um grande acontecimento e quem sabe alguém se anima em escrever um livro?
   Espero que tenham gostado desta postagem meus amores e que se sintam incentivados, porque confesso que eu mesmo tendo vários problemas e muito trabalho do curso, me sinto sempre com aquela vontade de ler e cada livro trago um novo conhecimento para minha vida. Beijinhos e nos vemos na segunda-feira neste mesmo local! 

Comentários