Pular para o conteúdo principal

Livros que não lemos

   Fala aí galera tudo bem?
   Espero que sim! Hoje estou aqui para conversar com vocês à respeito dos livros que não lemos, já que nós como leitores assíduos sofremos o ato compulsivo de comprar mais do que conseguimos ler e por conta disto quero conversar com vocês sobre o que podemos fazer com os livros que não lemos.
   Acredito que todos já passamos pela situação: "Nossa eu quero um livro novo, mas eu ainda tenho uma pilha de outros livros para ler...". Muitas vezes nos acontece de querermos ampliar nossas bibliotecas ou até mesmo o nosso cantinho dos livros, porém como já temos livros demais e a maioria de livros não lidos acaba complicando cada vez mais a hora de comprar outros.
   Pergunto então à vocês esses tantos livros ainda são de desejo seu de ler? Sim essa é uma pergunta ótima, pois quando temos um acúmulo de livros podemos simplesmente pensar se eu não quero mais ler um dos livros porque eu não posso vender este livro ou até mesmo dar de presente?
   Confesso que no início para nós acumuladores e amantes dos livros é um ato bem difícil, já que estaremos dando parte do nosso amor, mas quando vemos que o livro se foi e que ele está sendo lido e deixando uma outra pessoa feliz, isso acaba sendo muito gratificante o que deixa nós leitores sabendo que eles podem fazer partes de outras vidas e até mesmo iniciar outros leitores ao mundo que amamos.
   Então essa postagem fica mais para uma reflexão e sugestão do que se fazer com os livros não lidos, mas se caso ainda queira ler todos eles pode claro deixar sua estante mais recheada, porém se não quiser mais está ai uma opção. 
   E para aqueles que querem ler todos a sugestão é que pegue e vá colocando aos poucos uma dessas leituras antigas no meio das novas, porque além de ler os livros que comprou recentemente estará fazendo um bem e lendo aqueles que estão há muito parados na estante.
   Bem galera espero que tenham gostado e que se tiverem mais dicas podem dizer nos comentário já que cada experiência é muito importante para todos nós. Se seguirem também as minhas dicas e puder falar o que achou adoraria saber, já que falo as vezes, mas sou uma acumuladora também. Beijinhos e nos vemos amanhã!

Comentários