Pular para o conteúdo principal

[BIENAL DO LIVRO] Editora Zahar

   Fala aí galera! Como estão?
   Espero que bem e que quem está no Rio que esteja aproveitando maravilhosamente a Bienal. E é este o assunto da postagem de hoje, pois mesmo que eu não esteja lá não deixei de ficar a par de todas as novidades e assim passar para vocês que podem ou não aproveitar. Sendo assim hoje vamos falar da programação da Editora Zahar, bora lá?
   Para aqueles que ainda não sabem a Editora estará no Pavilhão Azul no corredor H13/I19 e que irão trazer muitos autores lá que vão ser maravilhosos e que vou apresentar para vocês agorinha. 
   2/9 - A utilidade do inútil
   Sábado, às 15h

   O filósofo italiano Nuc­cio Ordine, autor de A utilidade do inútil, irá defender o papel fundamental da cultura e da arte no desenvolvimento de uma humanidade tole­rante e solidária em mesa que leva o nome de seu livro. Marco Lucchesi e Ana Maria Machado participam do debate.

   Mediação: Fernanda Diamant

   3/9 - Reforma política, sim, mas qual?

   Domingo, às 14h

   O cientista político Jairo Nicolau, autor de Representantes de quem?, debaterá com o deputado Alessandro Molon e o jornalista e advogado Murillo de Aragão sobre a complexidade e as deficiências de nossos sistemas político e eleitoral em conversa sobre reforma política. 

   Mediação: Julia Duailibi

   7/9 - 100 anos da Revolução Russa
   Quinta, às 11h

   No centenário da Revolução de 1917, os historiadores Rodrigo Patto Sá Motta, autor de As universidades e o regime militar no Brasil e Jango e o golpe de 1964 na caricatura, e Daniel Aarão Reis, autor de Ditadura e democracia no Brasil, avaliam suas repercussões na história mundial, o papel de seus líderes em cada etapa do processo, seus limites e heranças duradouras. Maria Cristina Fernandes também participa do debate

   Mediação: Rodrigo Elias
   8/9 - 100 anos de samba
   Sexta, às 19h30

   O historiador André Diniz, autor deAlmanaque do samba, Almanaque do Carnaval e A República cantada, participa de mesa sobre o centenário do samba com Luiz Antonio Simas e Marcelo Moutinho.

   Mediação: Alvaro da Costa e Silva

9/9 - Novas políticas sobre drogas

Sábado, às 12h

   O neuro­cientista americano Carl Hart, autor de Um preço muito alto, e a cientista política Ilona Szabó, de Drogas: as histórias que não te contaram, conversarão sobre novas políticas de drogas. O ex-jogador de futebol Walter Casagrande também participa do debate.

   Mediação: Renata Megale

   Bem galera espero que tenham gostado das novidades sobre a Bienal do Livro de hoje e assim que conseguir outras informações de lá ou divulgo por aqui ou divulgo pela Fan Page que hoje já teve algumas postagens sobre. Beijinhos e até a próxima.

Comentários