Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] # Partiu Vida Nova - Leila Rego

   E aí galera! Como estão? 
  Faz um bom tempo que não posto aqui no blog e me desculpem! Sinto tanta falta daqui e de vocês, com o pouco que podia contribuir para a literatura, que decidi não dar um fim no blog, o que confesso se passou muitas vezes pela minha cabecinha, mas as postagens vão dar uma diminuída bem considerável durante o ano todo (sim estou falando pelo ano de 2017, já que estamos no fim deste ano). No entanto, hoje, estamos aqui para fazer uma resenha do livro nacional "# Partiu Vida Nova" da autora Leila Rego, que foi publicado pela Editora Gutemberg, parceira que disponibilizou este livro para a resenha.

    Mariana é uma jovem que está prestes a se casar com Eduardo, mas como tudo que é bom dura pouco, o dia do seu casamento vira um desastre, mas vamos com calma explicando tudo que aconteceu. Estava Mariana se aprontando para o grande dia, já que faltavam poucas horas para a cerimônia acontecer, e Eduardo aparece em sua casa dizendo que precisava conversar com ela urgentemente. Pensando que em decorrência ao nervosismo Eduardo estivesse pirando e assim aceitou que o mesmo entrasse em seu quarto e no mesmo tempo começar a dizer que aquilo era normal e que ele deveria ir se arrumar logo, mas Eduardo com toda calma virou e falou que não haveria mais o casamento.
   Como se esperava Mariana não reagiu bem e começou a chorar imaginando tudo que havia feito e acreditando firmemente que Eduardo havia traído ela, pois em sua mal conversa ele dissera que havia conversado com alguém que o fez entender que o casamento não deveria ser feito. Suas amigas conquistadas pela proximidade com Eduardo não atendiam os celulares e nem ele mesmo atendia, fazendo que durante vários dias Mariana ficasse cada vez pior e se enclausurasse em seu quarto para nunca mais sair e ser a vergonha que já deveria estar rolando pela cidade.
   Depois de algum tempo a família de Mariana não sabia mais o que fazer e foi conversar com sua filha, pois as contas do cartão de crédito dela estavam super altas e eles não teriam como pagar, pedindo que a filha melhorasse logo e que fosse trabalhar ou se não vendesse as várias bolsas de marca que tinham para assim pagar o que ela devia, mas Mariana parecia uma criança mimada que não queria nada e não saia do quarto, no máximo só para comer, o que evitou por dias fazer.
   Como aquela situação não mudava a mãe de Mariana arranjou um novo emprego para ela e fez com que fosse trabalhar e lá começou a vender roupas, o que conseguiu trazer um pouco de dinheiro e uma nova amizade com Clara, quem estava ajudando ela a se recuperar de seu fracasso no casamento. Com isso Mariana decidiu que daria uma guinada em sua vida e se mudaria para São Paulo, onde haveria mais oportunidades de emprego e assim ficaria longe de Eduardo, então aos poucos juntou dinheiro e ela e Clara foram para São Paulo desempregadas e tentando se arriscar na metrópole. O que acontecerá em SP? 
   O livro é narrado na perspectiva da Mariana e confesso para vocês que ela é uma personagem insuportável, pensem numa personagem que acha que é o centro do mundo, principalmente nas 100 primeiras páginas, não que ela vá melhorar muito, pois ela de faz de coitada pela situação diversas vezes deixando sua personagem ainda mais irritante, mas ela nos surpreende em alguns momentos.
   A escrita da autora é bem gostosa porque consegue fluir bem, mas nas primeiras páginas, por conta de ter muito do passado a se contar, a leitura ficou bem parada.
   Agora falando de capa e o interior do livro, confesso que gostei bastante de como a Editora trabalhou neste livro deixando ele bem atrativo. Por fim este livro é bom, mas nada daqueles que te surpreendam, confesso que esperava mais, mas é uma boa leitura. Bem galera espero que tenham gostado de mais uma resenha e se leram comentem o que acharam para eu ver o que vocês pensam de toda essa história. 
Beijinhos e até a próxima!

Comentários