sábado, 5 de março de 2016

Porque o Antigo?

    Olá pessoal, como estão?
   Hoje criei uma nova coluna aqui no blog de Decoração, já que eu gosto bastante de decorações e para aqueles que não sabem me formei ano retrasado em técnico de Desing de Interiores. Para começar uma série de postagens que teremos nesta coluna,vou trazer o antigo primeiramente, já que gosto bastante das características dos móveis e também porque o estilo mais antigo não sai do meu pensamento tão fácil... Sabe aquele estilo que você queria pela sua vida? Então este é o meu. Vamos lá?
   Selecionei algumas imagens e vou falar um pouco sobre o que me atraíram em cada uma delas, já que decidi colocar algumas mais fofinhas e que dão aquele luxo em ambientes. Minha primeira amostra será de um quarto todo em azul e que os móveis estão dispostos de uma maneira que deixa o ambiente mais leve, trazendo assim uma boa sensibilidade ao quarto.
   Se repararam esta cama ela é mais antiga e o baú que esta em sua frente também, porém temos um estilo mais sofisticado e que até nos dias atuais seriam bonitos de serem utilizados, mesmo que a maioria prefira camas box com painéis ao fundo. 
    Como já disse a cor ajuda a deixar um quarto mais leve e aconchegante. Temos duas mesinhas ao lado da cama que também são mais retrô, mas facilmente conseguiríamos utilizá-las nos nossos dias atuais.
    Gostei bastante deste quarto tanto pelos tons usados quanto pelos móveis que foram escolhidos, já que não deixam o ambiente carregado, além do quadro acima da cabeceira, que dá um ar mais descontraído e as flores laranjas também.
   Temos agora nesta segunda imagem uma sala que utiliza-se das misturas entre o antigo e o moderno. Vemos que temos um sofá mais moderno do século XX, e duas mesinhas mais antigas que deixam a sala de estar bem mas confortável.
   Como sempre vou dar um foco maior nas cores, neste caso elas estão se baseando em tons mais neutros, com alguns destaques para não deixar a sala tão apagada já que seus tons neutros são de grande destaques por toda ela.
  Os quadros dão um ar mais moderno ao ambiente e deixam assim bem mais convidativo. Gostei bastante de como o tapete está disposto, porém mudaria este xadrez para um tom neutro. 
   Bem pessoal, hoje vou ficar apenas com estes dois ambientes, já que nós leitores os usamos com maior frequência não é mesmo? Espero que tenham gostado desta nova coluna e em breve pretendo trazer alguns ambientes feitos por mim para que vocês apreciem e me digam o que acham. Beijinhos e até a próxima.

Um comentário:

  1. Eu também adoro decorações e estou planejando fazer uma mudança na do meu quarto. Gostei bastante da primeira decoração! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir