terça-feira, 14 de julho de 2015

Recomendando Nacionais

   Olá pessoal, tudo bem?
   Hoje fiz uma seleção de livros nacionais para recomendar para vocês e se gostarem pretendo trazer mais vezes aqui no blog a coluna Recomendando Nacionais. A coluna foi criada para mostrar a todos que a literatura nacional tem sido destacada, porém alguns títulos que valem muito a pena de se ter e ler não são conhecidos, pois ainda temos um sério problema para enfrentar já que os nacionais são dificilmente publicados pelas editoras levando a que eles publiquem por outros meios.  Vamos começar? (Todos os livros que estou recomendando já possuem resenha no blog)
   O Caminho Certo - Ana Martines
SINOPSE: Até onde a morte pode mudar a vida de uma pessoa? Paloma sempre teve tudo o que quis, até ver seu mundo desmoronar no dia em que sua mãe comete suicídio. Na longa busca pela superação conhece Ricardo, um rapaz intenso, pronto para virar sua vida de cabeça para baixo. Ela é mimada, ele não quer entregar seu coração novamente. No entanto, ambos carregam cicatrizes do que já viveram. Um romance trágico e improvável. Qual será o caminho certo? Um grande amor é capaz de curar um coração partido?








   Com outros Olhos - Thati Machado 

SINOPSE: A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam.





   As Amazonas das montanhas - Marih Macar 
   SINOPSE: Das paixões ardentes às missões sangrentas. Envolva-se na magia misteriosa praticada nas montanhas… 
   Ao se aventurar com o namorado pela Cordilheira dos Andes, Ludmilla sofre um acidente e acorda dias depois em um lugar estranho, sem o namorado e em meio a mulheres exóticas e misteriosas. Após descobrir que fora salva por alguém chamada por ‘bela’, fatos inusitados acontecem e ela se apaixonada pela tal mulher, vindo a descobrir de que se tratava de uma importante guerreira amazona. 
   Ludmilla tem uma escolha – voltar para sua terra, enterrando o segredo das amazonas ou viver uma vida selvagem repleta de aventuras ao lado de novas amizades, novas descobertas e de um novo amor. 
   É chegado o momento de um esperado combate. 
   Uma batalha que poderia mudar definitivamente seu destino. 
   Os fatos se sucedem em ritmo tenso e surpreendente até o final.

   Bem pessoal, por hoje serão somente três, espero que gostem das indicações e em breve volto com mais novidades para vocês ^^. Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário