segunda-feira, 23 de março de 2015

[Primeiras Impressões] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff


    Olá pessoal! Tudo bem?
   Hoje no blog teremos as primeiras impressões do livro A playlist de Hayden da autora Michelle Falkoff. Para começar vou falar um pouco de como acontece a história nestas 86 páginas, que vieram. 
   Sammy acorda na casa de seu melhor amigo Hayden e como em todas as vezes tenta acordá-lo, no entanto se depara com uma situação um pouco complicada ele nota uma garrafa de vodca em cima da escrivaninha e um pote de remédio tarja preta vazio, que antes estava cheio. E como já é de se esperar em uma situação como esta, Hayden está morto e deixa um pen drive com um bilhete: "Para Sam. Ouça. Você vai entender."
    Após Sammy receber este pen drive, a história avança para o dia do funeral de Hayden, no qual Sammy acabará se revoltando, por conta de "falsos" colegas de seu melhor amigo e após sair deste tumulto, machucado, ele decide ir na loja que os dois mais adoravam, A Companhia de Comércio Intergalática, e lá vê algumas coisas geek, como um bom nerd que é, porém pensa que nunca havia visto uma menina naquela loja até aquele dia e principalmente a menina que estava no enterro de seu melhor amigo, Astrid, e a mesma vêm conversar com ele e mostrando seus cumprimentos e se apresentando.
   Astrid acaba ajudando Sammy, em como passar esta tristeza que o persegue, pois ele o deixou só... No entanto, pensando que as coisas voltarão ao normal, Sammy, volta a jogar o jogo predileto deles, Mage Warfare, e neste dia ele recebe uma mensagem do Arquimago_Ged, que é o nome de seu melhor amigo no jogo... Como ele pode estar falando se está morto? Alguém está de brincadeira com Sammy?
   
    Essas e outras respostas serão feitas nessas primeiras 86 páginas, no entanto não temos nada de noção sobre o que irá acontecer com Sammy e como ele descubrirá o que está acontecendo co sua vida, pois após a morte de Hayden tem mudado muito e ele criou muitos novos amigos. 
    A  Playlist de Hayden tem uma edição muito bem trabalhada, na qual em todo início de capítulo temos o nome de uma música e do cantor ou banda da mesma além de um play muito bonitinho, o que dá a ela uma diagramação bem focada nos assuntos abordados no texto. A letra está muito boa, pois ela é bem grande e também ele é feito com as famosas páginas mais amareladas, o que melhora muito a visão na leitura.
   Além da edição, vamos aos pontos interessantes da narrativa em primeira pessoa, Sammy é um menino pensativo e também um pouco para baixo, fazendo com que ele seja irritante e que me incomoda, um pouco. Astrid se mostra uma menina muito bonita e super compreensiva, que vai ajudá-lo de uma maneira muito especial.O romance nessas 86 páginas, ainda não é abordado, porém a narrativa é convincente e me deixou com muita vontade da sua continuação.
    Espero que tenham gostado das minhas primeiras impressões do livro e espero em breve poder resenhá-lo para todos, beijinhos e até a próxima! 

2 comentários:

  1. Eu gosto de histórias melancólicas que tem foco em amizade e parece que as duas coisas fazem parte desse livro.
    Pelo que tenho visto todos os blogueiros tem gostado dos primeiros capítulos. Vou esperar as resenhas completas para decidir se leio ou não.
    Tomara que você goste da sequência, tanto quanto gostou até agora :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que chegar o livro, vamos ver como que termina está narrativa que até então tem me chamado muita atenção ^^
      Beijinhos
      T.P

      Excluir