quarta-feira, 14 de maio de 2014

O Milagre - Nicholas Sparks

   Olá pessoal, tudo bem com vocês?
   Sei que prometi que voltaria no domingo para um especial de Dia das Mães, porém não consegui :( por causa de falta de tempo mesmo, mas para recompensar vocês dessa minha ausência decidi colocar hoje a resenha de um livro super bonito e que foi escrito por nada mais nada menos que Nicholas Sparks, sei que ela está saindo um pouco tarde mas é porque acabei me distraindo e esquecendo completamente do horário, então se ela sair depois da 00:00 não tem problema, pois estarei colocando como um dia anterior (o blog tem essa possibilidade e eu agradeço demais por isso se não estaria perdida.
   Jeremy é um jornalista que adora desvendar as mentiras daquelas pessoas que querem ganhar dinheiro da forma mais desonesta possível mentindo. Certo dia recebe uma carta de uma moradora de Boone Creck, um vilarejo, que pedia para que ele fosse desvendar o mistério das luzes no Cemitério de Boone Creck, pois todos do vilarejo acreditavam que aquelas luzes eram fantasmas de escravos, segundo uma lenda muito antiga.
   Ao chegar no vilarejo estava um pouco perdido, então foi pedir ajuda para o homem que trabalhava no posto, Tully, ao perguntar onde que ficava o Cemitério Tully respondeu tudo menos como que ele poderia chegar sendo assim ele desistiu de perguntar a ele e com o mapa em mãos decidiu ir. Conseguiu chegar e lá viu como que era o cemitério e tirou várias fotos, quando já ia saindo viu uma mulher e começou a falar com ela:

   “- Ei –ele chamou.
   Em vez de parar, ela simplesmente se virou e continuou a andar de costas, a cabeça erguida com curiosidade. Mais uma vez Jeremy viu a expressão de divertimento.
   - Sabe, você não devia ficar encarando desse jeito – ela falou com a voz alta. – As mulheres gostam de homens que sabem ser sutis.” Página 42.

   Após ver que a moça não voltaria decidiu ir embora, pois tinha que falar com a mulher que havia escrito a carta. Quando chegou perguntou por Doris para a garçonete, Rachel, que estava flertando com ele, mesmo que ele não estivesse ligando para isso.
   Conversar com Doris, fez com que ele entendesse um pouco melhor a história do vilarejo e também ela contou que era uma “vidente”, como Jeremy era um rapaz que não acreditava em nada disso achou que a mulher estava mentindo, ela até tentou provar mas não deu muito certo. Perguntou a Doris no final de sua conversa como poderia ir a biblioteca, pois precisava pesquisar um pouco sobre a cidade e a lenda, para ver em que ano havia começado e alguns detalhes que seriam essenciais para desvendar o mistério das luzes.
   Foi a biblioteca e como Doris havia lhe dito procurou por Lex, e assim que a achou viu que era aquela a moça do Cemitério de mais cedo, pediu a ela que o ajudasse a achar fatos da lenda e que também o ajudasse a procurar mapas e um pouco da história do vilarejo. Ela o ajudou em tudo, mas não e deixaria vencer para entrar em um relacionamento com um rapaz da cidade, pois já sabia como que iria ser, visto que já havia passado por isso antes. 
   Medo, receio de entrar em um novo romance Lexie acaba fazendo tudo o que não poderia fazer, mesmo sabendo que Jeremy não sai de sua cabeça. Jeremy acaba se apaixonando cada vez mais por ela e acaba deixando isso influenciar seu humor e também influenciar sua pesquisa. O que acontecerá depois?

   “O milagre é um livro excelente o romance que Nicholas Sparks escreve é muito lindo sempre. Neste livro ele aborda um pouco diferente o seu romance ficamos irritados algumas vezes, felizes outras e damos muitas risadas. Recomendo este livro a todos!!!!” T.P

   Espero que tenham gostado da resenha e espero vocês na quinta que é quando eu retorno para fazer mais postagens *-*. Beijinhos!

8 comentários:

  1. gostei da sua resenha e tem um tempinho já que to enrolando para comprar e ler o livro, eu amo os filmes baseados nos livros de Nicholas Sparks e adoro a abordagem dele, ele tem um jeito unico de falar e tocar a gente com suas palavras. Sucesso
    bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor!
      Eu sou simplesmente apaixonada pelo Nicholas, tanto que todos os livros que ele lança eu tenho que comprar... Se você gostou precisa conhecer, pois é super demais o livro.
      Beijinhos
      T.P

      Excluir
  2. Gostei da resenha :)
    Esse foi o primeiro livro do Nicholas Sparks que li, não gosto muito de romances e uma amiga minha da faculdade me convenceu a ler dizendo que a personagem era bibliotecária, eu como boa bibliotecária tive que ler rsrsrs.
    Me apaixonei por tudo no livro é um dos meus favoritos e chorei litros com a continuação. Sparks ainda não é meu autor favorito mas valeu muito a pena da uma chance para os livros dele, tem outros que ainda pretendo ler.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéh!
      Ainda bem que sua amiga falou desse livro, eu acho ele bem interessante também, mas teve um dele que me surpreendeu mais ainda e que terá resenha em breve aqui no blog :D
      Obrigada pela visita!
      Beijinhos
      T.P

      Excluir
  3. Eu gosto dos livros do Nicholas e não importa o que falam sobre ele e o quanto o criticam, sempre que eu tiver oportunidade irei comprar mais livros dele kkkk Pois eu adoro as histórias, mesmo que quase todas tenham muita coisa em comum, eu sempre me surpreendo e me emociono, então nunca deixarei de ler um livro do autor.
    Quanto a esse livro, eu já ouvi muitos elogios sobre ele, mas ainda não o li, mas pretendo e adorei a resenha.
    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa,
      Também sou uma fanática pelo Nicholas e não deixo de comprar nenhum livro de sua autoria hahaha, os livros geralmente giram em torno de um mesmo assunto, mas aconteceu de eu ler um livro dele que realmente não era igual, ams que me marcou muito e que em breve terá resenha aqui no canal *-*
      Beijinhos
      T.P

      Excluir
  4. Amei a resenha! Irei comprar este livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayara,
      Fico feliz que tenha gostado depois me conte o que acho dele *-*
      Beijinhos
      T.P

      Excluir