sexta-feira, 11 de abril de 2014

Cowabanga! - Desventuras de um ex-surfista (Ana Paula Seixlack)


   Olá pessoal! A resenha de hoje é de mais um livro nacional e também da nossa autora parceira Ana Paula Seixlack, que é uma fofa! Como explicar o que eu senti lendo esse livro, ele é diferente e eu não tinha a menor ideia do que iria encontrar quando comecei a ler, então sem mais delongas, pois minha opinião geral será no fim da resenha, vamos à resenha.
   Ricardo Avelar, ou mais conhecido como Zimbo, era um famoso surfista das décadas de sessenta e setenta, porém certo dia um acidente acontece e faz com que ele não possa mais fazer o que mais ama surfar, então como uma forma de fazer a sua última “apresentação” fica esperando a onda perfeita, no entanto todos os dias que passa na praia nunca resultam em nada e assim ele começa a envelhecer.
   Já com uma idade avançada e com uma mulher super nova, Zimbo continua sua rotina de esperar a onda perfeita, porém é muito ranzinza e brigão, pois a cada praia que vai por incrível que se pareça ele consegue arranjar uma confusão com algum surfista ou com alguma pessoa (amigos, mulher, crianças e jovens). 
   Com uma escrita descontraída, Ana Paula conseguiu fazer com que o personagem fosse além do que se espera para um homem ranzinza, principalmente quando esta consegue que ele seja um dos personagens mais ranzinzas que conheci em todos os livros que já li, porém nunca deixando o seu lado super metido do começo ao fim, fazendo com que todos lembrassem dele.
   O final do livro trouxe todas as respostas das perguntas que o livro vai nos colocando e me surpreendeu completamente, fazendo assim com que o livro tenha o seu final, mais do que emocionante e especial. Como um encerramento de um espetáculo, que nos cria perspectivas, porém acaba sempre nos surpreendendo.

   Para finalizar esta resenha, gostaria de agradecer a autora por me disponibilizar o livro e recomendo a todos leitores! Espero que gostem. Beijinhos e até a próxima! Tchau *-*.

6 comentários:

  1. Adorei a resenha..
    Já conhecia o livro. Li no mês passado...
    tambem me surpreendi com o final... nossa! Impossível descrever o que senti sem dar spoiler, mas nunca ia imaginar algo naquele estilo. Amei!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alana *-*
      O final é bem surpreendente mesmo não é! hahahaha. Fiquei imaginando e imaginando horas e horas o que ia acontecer :D
      Obrigada
      Beijinhoss

      Excluir
  2. Adorei a resenha do Cowabunga! Thamila...
    Realmente, o final do livro é surpreendente. Quem imaginaria algo nesse estilo.
    Super recomendo o livro a todos!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nalia ;D
      É o final é bem intrigante e surpreendente quem imaginaria que um velho birrento e mal humorado fosse fazer o que fez *-* hahahaha
      Também recomendo demais o livro!
      Beijinhoss
      T.P

      Excluir
  3. Vinicius Souza Meira21 de abril de 2014 21:42

    Tive o prazer de ler esse delicioso livro e foi maravilhoso.

    Me diverti muito, ri muito e amei os personagens.

    Uma verdadeira homenagem ao litoral catarinense e uma viagem aos anos 1960.

    Amei a resenha. Recordar é viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius :D
      Também ri muito com o livro e não consegui parar de lê-lo em estante algum acredita?! O.O
      Uma super homenagem ao litoral catarinense (queria ter vivido nos anos 1960) ;D
      Obrigada pelo elogio ^^
      Beijinhos
      T.P

      Excluir