Pular para o conteúdo principal

Sherlock Holmes em Um Estudo em Vermelho – Arthur Conan Doyle


   Olá pessoal!!!!! O livro que iremos trazer para vocês é Um Estudo em Vermelho com a estória do mais famoso detetive Sherlock Holmes e neste livro apresenta-se o primeiro caso do Sherlock cheio de mistérios e muita aventura.
   Na primeira aventura de Holmes no Um Estudo em Vermelho quem narra a estória é Watson, que para os fanáticos por Sherlock Holmes sabem que é seu fiel amigo e quem o ajudará nas demais aventuras. Nesta aventura ocorre o encontro de Sherlock, um cara meio estranho e muito quieto, além que gosta de tocar violino, e Watson, um antigo médico do exército que a todo momento tenta descobrir os mistérios de Holmes. 
   Assim que vão para o apartamento que irão morar juntos aparecem algumas pessoas e dentre estas estão os dois policiais Sr. Lestrade e Sr. Gregson, que vão a casa de Holmes para pedir ajuda na morte de um homem conhecido como Drebber e após a morte de Stangerson.
   Estes dois homens se conheciam e eram parceiros e tinham problemas com um homem que vocês irão conhecer ao ler a estória. Com a morte de Drebber, Holmes vai a casa em que ele estava junto com os policiais para ver o que aconteceu e assim formular a hipótese de quem o matara como não havia sangue e após cheirar os lábios do morto sabia que ele havia sido morto envenenado e quem o matara escreveu RANCHE na parede o que será importante para os policiais mas não para Holmes.
   Após descrever qual seria a possível forma do homem como altura, unhas e cor de pele resolve voltar para casa e então Watson pergunta como ele tem tanta certeza no que fala então Holmes explica um pouco do seu método mas mesmo assim deixa Watson intrigado.
   Para descobrir mais a fundo quem poderia ser o homem que matou Drebber ele utiliza um meninos mendigos e uma aliança que achou no local que Drebber estava morto e assim colocou um anúncio no jornal, porque quem fosse o assassino provavelmente queria a aliança de uma mulher de volta e no mesmo dia recebem uma senhora que não era uma senhora!
   Utilizando vários outros métodos Holmes descobre quem é o assassino de Drebber e Stangerson. Além disso o livro conta a estória dos dois homens além da estória de quem é inimigo dos dois, além de mostrar o motivo pelo qual ele matou os dois.

   “O livro Um Estudo em Vermelho é muito legal e tem muitos mistérios não somente no decorrer da estória como sobre Holmes que parece estar na cena do crime quando ele está acontecendo, pois sabe tudo nos mínimos detalhes. O livro é excelente e recomendo a todos!”.

   E aqui está mais um fim de nossas resenhas, mas antes de acabar falaremos de um filme e uma série... Sherlock saiu dos livros para as telas em filmes com o ator Robert Downey Jr um excelente ator em dois filmes sobre Sherlock que também são maravilhosos e também tem a série Sherlock Holmes que passa na Universal que também aconselhamos assistir! E agora é o fim de mais uma de nossas resenhas esperamos que tenham gostado e aproveitem o tempo para ler ou assistir algo sobre Sherlock.

   Resenha feita por:

Comentários

  1. Olá, passei apenas pra dizer que já estou te seguindo e voltarei aqui futuramente pra fazer comentários sobre os posts.
    Seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    Quem seguir no insta, sigo de volta http://instagram.com/theworldofmari

    ResponderExcluir
  2. muito bom gostei pracaranba
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Juro que não tinha ouvido falar ainda.
    Beijinhos

    http://maniasdeleitores.blogspot.com.br/
    Insta: @nany_olive

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nem um dos livros deste autor, mas sempre escuto coisas boas e minha irmã gosta muito.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amo o Arthur Conan Doyle. Todo os livros do Sherlock são incríveis! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Sherlock! E adoro também esse gênero e o suspense a respeito do assassino!! *-*

    Beijoo
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir

Postar um comentário