quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Semana do Halloween- Série A Feiticeira (Bewitched)!!

   Para o nosso terceiro dia da semana do Halloween, escolhi uma de minhas séries preferidas. A Feiticeira é uma série composta por 8 temporadas e foi transmitida de 1964 a 1972.












   A Série:
   Samantha e James seriam um típico casal americano se não houvesse um detalhe inusitado: Samantha tem o poder de fazer mágica com uma simples torcidinha do nariz. E o marido James, é um publicitário atrapalhado, sem nenhum poder excepcional. Quando descobre os dons da jovem esposa prefere ignorá-los, sem jamais contar com eles na solução dos seus problemas. Já Samantha, fiel a sua origem, está sempre tentada a usar todos os seus poderes, para facilitar a vida do casal.

   Mas o amor fala mais alto e para não desagradar ao marido a feiticeira vive driblando sua natureza de bruxa. O resultado desse conflito permanente é uma sucessão de situações complicadas, surpreendentes e muito divertidas.
   James se irrita com as magias da mulher e principalmente com as interferências de Endora, que além de sogra é uma terrível bruxa, sempre importunando a vida do casal. Eles tem dois filhos, a esperta bruxinha Tabatha, que segue os passos da mãe na magia e Adam, o filho mortal (este passa a fazer parte da história apenas na 6ª temporada. A vida do casal é compartilhada com outros personagens encantadores, como a Tia Clara, a esquecida babá das crianças, Esmeralda, Gladys Kravitz, a vizinha bisbilhoteira e Abner, seu marido distraído, Serena, a prima biruta de Samantha e Larry Tate, o chefe de poucos escrúpulos de James, Arthur; o tio palhaço de Samantha.


   "A série em si não tem muito a ver com o Halloween, afinal, as bruxas são boazinhas, mas mesmo assim são bruxas :D. Eu adoro essa série, estou assistindo de pouquinho em pouquinho e já cheguei na terceira temporada. Me divirto com as trapalhadas de Samantha tentando "ser normal" e de James com seu trabalho na agencia de publicidade." G.S

Curiosidades :

   *As duas primeiras temporadas foram produzidas em preto-e-branco, colorizadas depois por computador.
   *O ator Dick York, que interpretou Darrin (James, no Brasil), o marido da feiticeira nas primeiras cinco temporadas da série, teve de ser substituído por seu xará Dick Sargent porque sofria de terríveis dores na coluna, que podiam ser aliviadas com remédios mas que às vezes eram tão violentas que impossibilitavam o ator de filmar os episódios. A troca de intérpretes do protagonista masculino foi feita sem qualquer aviso aos telespectadores.
   *Em 2005, chegou aos cinemas uma versão que levou o título de "Casei com uma feiticeira" ou "A feiticeira", com Nicole Kidman, Will Ferrell,Shirley MacLaine e Michael Caine nos papéis principais. O filme não conseguiu repetir o sucesso da série, mas foi até nostálgico para os fãs. O filme teve o orçamento de 85 milhões de dólares.
   *No piloto exibido no Brasil, a abertura do programa chamava a série de "As Feiticeiras", um erro comum do tradutor, que não pôde ver o episódio antes de começar a dublagem.
   *A famosa torcida no nariz foi invenção da própria Elizabeth Montgomery, num tique descoberto pelo seu marido durante uma conversa. Aliás ela não mexia o nariz, e sim a parte superior do lábio, causando o movimento do nariz.


   Abertura da série:

   Por hoje é só, espero que tenham gostado e atá a próxima!!

6 comentários:

  1. Isso é bem velho né, nem pensava em nascer rsrs, mas já tinha escutado falar da serie hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Essa série marca até hoje!! <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Yaaaaa, eu amo super amo A Feiticeira. Assistia na Nick! Sou tão viciada que assistia no canal. na internet e quando saiu o filme inspirado na série com a Nicole eu pirei! Não é do meu tempo, lógico, mas me encanta demais. Adoreeeei seu blog, já seguindo e curtindo a vonts. Big bjuuuux

    http://www.booksonbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima série, não?
    Gosto dessas coisas, é uma das melhores épocas pra mim

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  5. Acho muito fofa essa série! :D
    Amei sua postagem.

    Beijos
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OI.

    Não conhecia esta série mas deve ser super legal de ver.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir