Pular para o conteúdo principal

Lua Nova- Stephenie Meyer



   Quando comprei o Box com todos os livros da série estava muito ansiosa para lê-los e fiquei pensando no que poderia mudar do filme para o livro, pois já tinha lido Crepúsculo (resenha aqui) e achado um pouco diferente do filme. E eu pensava: “Deve ser muito diferente do filme, ter muitas cenas a mais e os fatos devem acontecer em lugares e com sequencias e jeitos diferentes”. Mas depois, quando cheguei à página 401(a última), percebi que não é bem assim.
   O filme não é tão diferente do livro, mas a principal diferença entre os dois são os personagens. Não é só a aparência deles que muda, mas também a personalidade. O Jacob, por exemplo, além de ser bem mais alto (1,95 de altura) é mais (antes de se transformar) carinhoso e gentil e amigo. Após sua transformação em lobisomem é um pouco mais estressado, Agitado e até mais perigoso do que o do filme. Além disso, sua aparência é de um homem de 25 anos sendo que ele tem apenas 16 (isso eu li no eclipse hihi).

  Edward, já é mais protetor, mais romântico ainda e pelo que eu vi, não é igual ao do filme que deixa a Bella livre leve e solta para ir atrás de seu ex-melhor amigo Jacob, ele é mais reservado, teme o que Jacob possa fazer com Bella já esta por sua vez não muda tanto, no livro ela é só um pouco mais ativa e menos “ah, coitadinha de mim”, ela ao contrario do filme apresenta muitas emoções e sentimentos. Se expressa mais.
  Um personagem que é muito diferente no filme e no livro é Charlie (o pai da Bella) que se mostra mais preocupado com a situação da filha após esta ter sido abandonada pelo namorado. E com a volta de Edward ele se torna mais severo, rigoroso em relação a visitas colocando de fato Bella de castigo impedindo-a de sair de casa (com exceção da escola). 
  Acho difícil que alguém não conheça a estória que virou febre há algum tempo atrás, mas mesmo assim vou resenha-lá para vocês.
  Bella completa seus 18 anos de vida, e mesmo odiando comemorar seu aniversário, não consegue fugir do que os Cullen (principalmente Alice) prepararam para ela, uma linda festa. Não tendo alternativa, Bella vai à festa e tenta se divertir. Logo no começo, abrindo os presentes de aniversário, ela corta o dedo com o papel e ai começa a grande confusão. Uma gota de sangue pinga no chão e então Jasper (o mais novo dos Cullen e o que tem menos controle) tenta atacar Bella, mas é impedido por Edward, que a empurra em cima da mesa do bolo. Com isso Bella se fere com os cacos de vidro quebrados.
  Ter machucado Bella, faz com que Edward pense que o melhor é tentar esquecê-la e fazer com que ela viva livre de vampiros. Então ele e sua família vão embora de Forks. Isso tudo, faz com que Bella acabe se aproximando (e a princípio e de certo modo) se aproveitando da companhia de Jacob para esquecer sua dor de ser abandonada. Os dois passam a praticar esportes radicais (como andar de motocicleta e pular de penhascos) a pedido de Bella, que decidiu arriscar sua vida para poder assim “ouvir” a voz de Edward em sua cabeça. A partir daí, dois começam a se encontrarem todos os dias e Jacob (pobre Jake) se apaixona por Bella.Quando ela enfim começa a sentir algo por ele, os Cullen, ou melhor, Alice dá sinal de vida e arrasta Bella para salvar Edward, que após descobrir por Rosalie (que descobriu por Alice), que Bella se tacou de um penhasco, pensa que ela está morta e então, assim como em Romeu e Julieta (obra de William Shakespeare muito citada no livro), ele está disposto a morrer por seu amor, então vai aos Volturi (a maior e mais poderosa família de vampiros) para provoca-los com o intuito de que eles o matem.

   “Vale a pena ler o livro, pois você entende muita coisa que mesmo assistindo ao filme umas 20 vezes não se pode entender. O livro nos dá muitas informações que o filme nem se quer comenta. Lua Nova sempre foi o filme da saga que eu menos gostei, mas com o livro foi diferente!” G.S
   Uma partezinha do livro para vocês:D
   "- Aquilo tudo realmente aconteceu, então? - Era quase impossível pensar no meu sonhos como sendo verdade. Eu não conseguia fazer a minha cabeça grudar nesse conceito.
   - Isso depende - o sorriso de Edward ainda estava duro. - Se você está se referindo a nós quase sendo massacrados na Itália, então, sim.
   - Que estranho - eu meditei. - Eu realmente fui á Itália. Você sabia que o mais longe que eu já fui foi á Albuquerque?
   Ele revirou os olhos. 
   - Talvez você devesse voltar a dormir. Você não está sendo coerente. "

   Trailer:


   Comentário feito por:

Comentários

  1. Esse é o melhor e pior livro.
    1º Sou Team Jacob e amei o destaque que ele ganhou a partir daqui.
    2º Edward nunca foi meu preferido, no filme até simpatizo, mas nos livros não. E ele ter ido embora com aquela desculpa que não me desceu, aff. Tudo bem queria proteger, mas foi a pior atitude dele.

    Amo a série e os filmes só fez esse amor crescer.

    Beijos,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  2. Esta série marcou minha vida, não que seja a melhor, mas foi a 1ª que deu origem a uma nova paixão.

    Obrigada por ser a 1ª a comentar no meu blog!

    Estou lhe seguindo!

    Beijos
    Secret Fantasy Books

    ResponderExcluir
  3. Odiei esse livro, e fui ler o final antes de continuar. Na hora que ele larga a Bella eu queria morrer, dai vi que eles estavam juntos no fim dai me animei de novo. O livro tem mesmo isso das personalidades serem diferentes, Tanto que quem lê o livro primeiro odeia o Jacob

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que fiquei mtu revoltada com o drama da Bella e o aproveitamento do Jacob da situação e acabou sendo o livro que menos gostei da série =| Rsrsrsrs'

    P.S: O blog voltou ao ar e está de carinha nova!! Venha nos visitar :)
    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário