Pular para o conteúdo principal

História do Halloween

   A história do Halloween deu-se o início nos países-anglosaxõnicos e com maior importância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. Mas como todos sabemos, ele não tinha o propósito de ser considerado um dia com Bruxas, Vampiros e entre outros. Pois, sua origem foi com o Noite de todos os santos(All Hallows’ Even), um dia antes do Dia de todos os Santos.
   E com isso as pessoas começaram a mudar o jeito que falavam essa frase: All Hallows’ Even, para Hallowe’en e depois para Halloween. E o Halloween é marcado com o fim do verão e início do ano-novo, isso na Escócia.
   A história do Halloween é difícil de ser falada, visto que as várias mudanças que ocorreram e também porque em cada lugar que havia o Halloween, mas a que mais conhecemos é a dos Estados Unidos. 
   Outra possível história do Halloween é a dos celtas, mas esta é considerada uma lenda que conta que os espíritos dos mortos iriam retornar para possuir o corpo das outras pessoas e usá-las para o ano seguinte, pois acreditavam que era a única chance de vida após a morte.
   Então no dia 31 de outubro como as pessoas não queriam que seus corpos fossem possuídos elas apagavam as fogueiras, para que suas casas ficassem frias, utilizavam fantasias e também faziam ruídos para que pudessem assustar os espíritos.

Comentários