terça-feira, 27 de novembro de 2012

Corações em Fase Terminal – Fabiane Ribeiro



   O livro de nossa autora parceira Fabiane Ribeiro é muito interessante e legal. Ele é bem escrito e quando achamos que começa a ficar entediados ela nos coloca uma grande surpresa.
   Bem o livro conta a história de Cátia, uma menina que está na Faculdade, porém acaba entrando no mundo das bebidas e drogas. Com isso sua mãe, Andréia, chamada pelo professor da faculdade de Cátia, vê que sua filha está com muitos problemas.
   Em um dia quando ela está voltando para sua casa depois de ficar dopada e por estar delirando, briga com seus pais e se tranca no quarto, quebrando tudo a sua volta até que cai no sono.
   No seu possível sonho ela vai para uma cidade e ao acordar vê que está com uma linda roupa e acha uma linda caixa com seu nome, que ao abri-la descobre que seu coração está lá. Seu coração estava cheio de manchas negras e ela se assusta com isso, além de também se assustar com o espelho que está no lugar e que mostra ela só que sentada e muito esquisita. Com muito medo sai de seu quarto acinzentado e se encontra com Tadeu um velhinho que a explica tudo sobre o lugar.
   As pessoas só iam para aquela cidade visto que necessitavam curar de seus corações, até sua colega Lorena que acabou morando no mesmo lugar que ela estava com problemas, além de estar no mundo das drogas não sabia libertar seu amor e tem Érick, um rapaz por quem Cátia se apaixona.
   Tem também o Sábio, com quem Cátia se encontra uma vez e fala do mal que se encontram todos seus colegas ( Érick, Lorena, Lucas, Renê, Marcus e outros com quem se encontra no caminho). E neste mesmo dia um novo coração muito machucado é dado para que ela cuide antes de sair do lugar, se conseguir.
   As perguntas que necessitam serem feitas são:
   1) Cátia cura seu coração?
   2) Será que ela conseguirá ajudar todos seus amigos, mesmo que saiba de suas histórias e que não possa contá-la?
   3) De quem é o coração que Cátia recebe para cuidar?
   Recomendamos este livro a todos, ele é muito legal e emocionante. O pouco de romance que há nele nos impressiona a cada momento e criamos ótimas expectativas enquanto lemos. Desejamos a todos uma boa leitura.





3 comentários:

  1. Tenho curiosidade em ler esse livro, parece ser ótimo como mesmo disse.
    boa sorte com o blog.

    beijos

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já li esse livro e gostei bastante!
    Parabéns pela resenha..
    Um beijo
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, li este livro e gostei muitíssimo é lindo e bem escrito..


    Beijokas!!

    ResponderExcluir