A Fera mais Bela - Bárbara Sá

 E aí galera do blog 4 You Books Mania, tudo bem?

Sei que estou muito sumida ultimamente, mas a vida está cada vez mais agitada. Meu serviço não me dá um segundo de sossego e tem outro motivo que é estou cansada. Sei que isso não deveria ser um fator que implicasse nas postagens por aqui, mas foi exatamente isso que aconteceu.

Agora, estou aqui novamente para retomar de onde parei com todas as postagens tanto no IG, canal e aqui pelo blog também, mas muita coisa vai mudar e espero que não atrapalhe o entendimento de vocês sobre o que é este blog e como ele foi criado.

Para começar com chave de ouro, trouxe uma resenha de um romance escrito por uma blogueira, assim como eu, a Bárbara Sá, que para quem não conhece começou seus primeiros andamentos em um blog e canal do YouTube que era o Segredo entre Amigas.

A Bárbara por amar ler romances, resolveu passar esse amor para o livro A Fera mais Bela e claro que eu não poderia me decepcionar. Deixo com vocês agora um pouco de como toda a narrativa flui, e por último, a minha opinião e nota.


Linda é formada em direito e ocupa o cargo de promotora de justiça, mas desde que aceitou este cargo várias pessoas de mal caráter tem complicado sua vida. Porém, quando pensamos nisso podemos achar que foram bandidos ou algo do tipo, mas Bárbara vai mostrar em sua narrativa que nada é o que pensamos.

Os próprios "amigos" de trabalho querem que ela deixe de tornar tudo complicado e para um caso em específico ela é sequestrada e deixada em uma casa com o básico. Tudo isso foi planejado com o intuito de que ela não consiga ganhar o caso em si, contra uma pessoa bem influente.

Então Linda vai ser obrigada e ver como derrotar essa justiça que não é aquilo que todos pensam. Vamos conhecer os pontos mais fortes dela e também os mais fracos, porém esta narrativa tem como foco uma personagem independente e que vai lutar com tudo e todos mesmo que em alguns momentos o medo bata na sua porta.

Mas, como em todo romance não é somente isso que vamos ter é claro! Um bom mocinho e uma paixão ardente retumbam pelos ares. O que pode deixar um pouco a desejar é que este conto (já que não temos um livro aqui em si) é bem corrido e por isso se eu der mais sobre o livro você pegará spoilers.

De uma maneira geral gostei muito da narrativa e a Linda é uma personagem super forte. A Bárbara não se aprofundou muito no quesito descrições, mas eu particularmente gosto bastante deste tipo de escrita. Ela quis inserir a questão do machismo, dos preconceitos e muito mais nessa narrativa e isso deixou o texto maravilhoso.

Por este fator o livro levou 4,5 estrelas para mim, mas como ele não é aquele livro que você vira e fala QUE LIVRO perdeu esse 0,5 pontos para mim. E você já leu esta narrativa?

Para quem já leu comenta aí o que achou. E para você que ainda não leu comenta se tem interesse na narrativa e o que espera dela. Nos vemos em uma próxima e fui!

2 comentários:

  1. Quero muito ler, amei sua resenha

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique, tudo bem?

      Ah fico super feliz em saber que quer ler este livro! Assim que fizer me fale o que achou.

      Beijinhos, Tham

      Excluir