5 dicas para não travar a leitura!

Ser leitor implica, muitas vezes, em achar que vamos ler um livro de maneira muito fluida. Porém, nem sempre isso acontece. Podemos estar travados devido ao conteúdo do livro, a escrita e até mesmo devido a uma ressaca literária.

Já falamos em um vídeo sobre como curar a ressaca, então tendo isso em base vamos agora conversar sobre como não travar a leitura de um livro. Preparado?

1 - Mude o livro;

Se você achou que essa não seria a primeira dica, posso dizer que estava enganado. Como conversei com um amigo de serviço, às vezes, acontece de não estarmos prontos para uma leitura em específico e isso compromete demais o tempo de leitura.

Por isso, recomendo parar a leitura e ler ela em um outro momento. Com toda certeza você terá melhores frutos.

2 - Veja algum vídeo;

Em alguns momentos pegar e assistir um outro conteúdo é o melhor. Assim você irá se distrair e quando voltar a leitura ela vai fluir 100% melhor. Essa dica eu uso muito, porque em muitos casos estou cansada de ler e não reparo que isso está travando minha leitura.

3 - Saiba o momento de descansar a mente;

Assim como toda leitura, seja ela densa ou não, nós precisamos descansar a mente para que o livro flua cada vez mais. Então, saber este momento e fazer dele um momento de prazer é o que recomendo neste terceiro ponto.

4 - Tente intercalar leituras;

Intercalar leituras também é uma excelente pedida caso você esteja na dúvida do que fazer a seguir. Por isso, pegue aquele livro que você sabe que vai gostar e coloque ele para ler em conjunto com o outro. (Mas Tham eu não consigo ler 2 livros ao mesmo tempo, o que eu faço? Isso, vou responder em um próximo post.)

5 - Persista!

A última dica é persista, porque se você não fizer isso o livro facilmente pode ser abandonado, mesmo que ele seja do seu agrado. 

Bem, as dicas que dei hoje são as que mais utilizo no meu dia-a-dia. E quero saber quais indicações você também tem. Então, me conta aí nos comentários.

Nos vemos na semana que vem!

4 comentários:

  1. Agora até estou a ter uma leitura difícil. O livro é do autor James Rollins que eu gosto imenso mas este livro não está a ser nada facil! Obrigada pelas dicas! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pimenta, tudo bem?
      Qual o livro? Fiquei curiosa para saber. Espero que minhas dicas te ajudem nesta jornada!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá! vim fazer uma visitinha... adorei o seu blog. Venha conhecer o meu também: https://mundomagicodalisa.blogspot.com/
    Já estou seguindo você! um grande abraço e uma excelente tarde. Lisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lisa, tudo bem?
      Fico super feliz em saber que veio nos visitar. Infelizmente não achei o seu blog, se puder me enviar novamente o endereço.
      Beijinhos, Tham

      Excluir