[RESENHA] Herdeiro do Ciclo – Elias Flamel

E aí galerinha, tudo bem com vocês?

Espero que estejam tendo uma ótima semana. Hoje, estou de volta com as resenhas da semana, porque eu estava sem conseguir concluir uma leitura desde muito tempo, mas hoje cá estou eu com uma super resenha. 

Se você já conheceu o primeiro livro do autor que é O Cinco do Ciclo, este é o segundo livro que vou falar Herdeiro do Ciclo, mas antes de começar quero deixar bem claro que o começo desta resenha falará do final do primeiro livro. Então, se você ainda não leu e quer conhecer basta acessar nossa outra resenha AQUI

Preparados agora para a nova resenha? Então vamos lá! 



Yosef chega em sua querida Keltoi e apenas encontra destruições. Conversa com seus moradores e descobre que parte de sua família já não existe e que o único filho que lhe resta está perdido. 

É com este começo, que vamos acompanhar a nova trajetória de vida da renovada ilha de Keltoi. Como precisam trabalhar para reconstruí-la Yosef vai ajudar de todas maneiras junto com seu melhor amigo o escriba. 

Devido a suas crenças religiosas eles descobrem que o Império foi quem atacou sua vila e que o Deus único está em todos os lugares impostos pelo mesmo. Com estas informações eles criam uma revolta e deixam de ter uma obrigação com o mesmo, para ser o terror de todos da vila. Yosef na posição de líder terá que tomar várias posições e pensar no bem estar de todos que ainda estão por lá. 

Neste meio tempo vão conversar com o mestre cervejeiro e tentar criar para que seja possível a revenda das cervejas, que são únicas e as mais saborosas dos 4 pontos. Para isso e também para procurar o seu filho, ele e mais alguns da população vão se juntar para vender as cervejas e trazer mais dinheiro ao reino. 

Porém, o que eles não esperavam é que fossem encontrar tantos desafios no caminho e um deles está do lado deles. 

Conviver com pessoas desconfiadas, fazer o bem para o seu povo e achar seu filho não serão uma tarefa fácil e nem curta. O que será que vai acontecer? 

Não falei muito sobre toda narrativa, porque ela vai ser bem extensa e também vai mudar suas perspectivas de vida. Porque o que esperamos no começo vai mudar e muito até o final do livro. 

O começo para mim foi bem devagar, mas depois da metade dele conseguimos ficar grudados e não conseguia parar de ler, por isso só digo que sim vale a pena a leitura. O personagem vai crescer e muito, mas o que mais me impressionou foram os novos personagens que até então não conhecíamos. 

Liane é aquela mais forte de todos e por ser apenas uma garotinha tem seu poder muito maior do que vários mais velhos que estão por lá e isso me impressionou demais. Por isso e também pelo final mais diferente que já vi, que recomendo a leitura a todos. 

E você gosta deste tipo de leitura? Se disse sim, vem conferir os dois livros e me diga qual o seu predileto até o momento. 

Nos vemos em breve em uma próxima postagem, beijinhos e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário