Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Os Cinco do Ciclo - Elias Flamel

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem?

Para continuar nossas postagens desta semana, separei para vocês uma resenha em parceria com o autor Elias Flamel, do livro "Os Cinco do Ciclo". Este livro se trata de uma distopia, mas um tanto quanto atraente que posso mostrar para você e será maravilhoso compartilhar o que achei desta estória de tirar o fôlego. Vamos lá?


Yosef é o líder de uma cidade pequenina de nome Keltoi. Ele é muito querido pelas pessoas da aldeia e todos os anos se prepara para as maiores colheitas de suas terras. Sempre com a fé nos 5 deuses de sua religião, Keltoi produz os melhores centeios e em grande fartura.

No entanto, por ser comandados pelo império vigente e também pelos altos impostos propostos, o trabalho dos cidadães é em desvalorizado e ignorado pelo mesmo, já que para o império, o importante é conseguir pagar os juros com o produto local, para benefício próprio.

Com isso, todos os anos grande parte da colheita é entregue para o Império e neste ano não é diferente. Yosef tem 2 filhos que ajudam-no a administrar os negócios e para isso quando todo o trabalho se encerra Yosef, vai a capital, onde está localizado o Império e lá entrega os impostos necessários.

No ano em que se passa este livro é exatamente isto que vamos ver nas suas primeiras páginas, porém, quando Yosef está lá escuta conversas de que algo grande e de extrema mudança irá acontecer. Para saber mais corre em busca de informações, mas é a partir de um sonho, em que os deuses pedem para ele ajuda, que ele vai mudar mais ainda de ideia e compreender tudo que envolve esta grande guerra.

De começo fiquei perdida com muitas informações, mas aos poucos fui percebendo o grande enredo desta narrativa. Ela nos leva a acreditar que tudo é possível e que a guerra está longe de acontecer, no entanto o livro vai tomando forma e quando vemos já estamos no meio de um tumulto! 

Os personagens são maravilhosos e bem construídos, mas senti uma grande falta de atitude vinda do líder de Keltoi, Yosef, pois, mesmo sendo um personagem forte em alguns momentos mostra sua fraqueza e dificuldade de compreender o que está na cara de todos, se tornando assim um inocente.

Isso me deixou um pouco desconfortável, mas a narrativa em si me cativou muito, tanto que precisei terminar o livro o quanto antes para saber tudo que iria acontecer. Logo, o livro levou 4* (estrelas) e por isso recomendo a leitura para os amantes deste gênero.

E você gostou de como é este enredo? Conta aí nos comentários que vou adorar saber sua opinião. Nos vemos amanhã com mais uma postagem, beijinhos e fui! 


Comentários

  1. Tirar o fôlego?!?!

    Pensei que essa feito só era possível através da música ou do cinema. Estava errado? Que ótimo que estava rs. Muito feliz com as suas considerações, pelo post cheio de carinho e pelo sentimento despertado não só pelo meu narrar como também pelos personagens. Já vi onde preciso melhorar, mas sei que estou no caminho certo.

    Pera aí! Eu tenho que melhorar ou o Yosef?????

    kkkkkkkk sou meio bobo, me desculpe.
    Abraços e muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Wesley! Na verdade só acho que o Yosef precisa ser um líder um pouco mais ativo rsrs. Porém, pelo que vi no final, quem sabe ele se torne uma pessoa mais forte com o tempo. Quero a continuação para ontem.

      Abraços e beijinhoss,
      Tham

      Excluir

Postar um comentário