[RESENHA] A Prometida - Kiera Cass

 Fala aí meu povo, tudo bem com vocês?

Como prometido ontem pelos stories hoje voltaríamos a ativa com todos os posts da semana, sejam eles vídeos sejam os escritos mais normais. Então, para voltar com chave de ouro vamos conversar sobre um livro super polêmico, que claramente não foi tão bem aceito pelos leitores devido ao histórico da autora.

Se você ainda não leu este livro, dá aquela pesquisadinha sobre outras opiniões também, mas antes vem ver o que achei de A Prometida da Kiera Cass, famosa autora dos livros de A Seleção. Preparados para saber tudo sobre essa nova personagem?


Hollis é tudo menos uma princesa, mas isso acaba por ser o seu principal chamariz para o rei Jameson. Então, agora com os olhos somente para ela é a sua chance de subir junto de sua família para o reinado. Ela passa muito tempo com o rei e também tem algumas conversas que levam-na a ser a escolhida para o casório.

Sabendo que vai casar com Jameson fica super feliz e avisa a sua melhor amiga, que além de tudo é a sua "criada", porque as duas se conhecem desde crianças e já tiveram os estudos juntos. Porém, certo dia, está o rei em uma decisão importante ele chama Hollis para lhe ajudar, já que isso faria parte da rotina dela depois que se casassem.

Chegando lá ele está com uma família de estrangeiros que querem pedir refúgio ali no seu país, porém antes de tudo precisa fazer uma enorme pesquisa para que seja possível ver o que houve para eles fugirem do seu país. 

É assim que Hollis vai conhecer um rapaz misterioso, Silas, mas que seus olhos não deixam que ela pense em outra pessoa se não ele. No começo ela vai achar que não é nada e que isso não vai interferir na vida que ela tem lá já que está prestes a se casar com o rei, porém o que acontece é a paixão dos dois.

O que vai acontecer depois? Porque Silas parece esconder um segredo? O que esperar dessas novas pessoas? Será que o governo antigo colocou eles para espionar o reinado de Jameson? Como Hollis vai lidar com tudo isso?

Essas e outras questões serão respondidas com toda certeza no decorrer da narrativa e me deixou bem intrigada durante o livro todo. Porém, agora falando dos pontos mais negativos, reparei que a escrita da autora não mudou em nada. 

Esta história é realmente uma outra versão de A Seleção que claramente não é das piores, mas que deixou nós leitores que ansiávamos por coisas novas chateados. Mas, eu depois de ler vários comentários, não criei muitas expectativas e acho que foi o ponto base para que não me decepcionasse tanto.

Mas a escrita como sempre é maravilhosa e sim amei a capa e toda a parte da diagramação deste livro. E o final foi o mais triste que eu poderia imaginar e gostaria de uma continuação para saber tudo que rolou pós apocalipse.

De toda forma o livro foi interessante para mim e dei a ele 4 estrelas. Agora quero saber de você, se já leu o que achou da narrativa e se ainda não leu quais são suas expectativas para esta leitura? Comentem aí para que possamos conversar.

Espero que tenha gostado da postagem e que volte aqui para outros conteúdos. Nos vemos na quinta e no sábado, beijinhos e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário