[RESENHA] O Despertar da Profecia - Ingrid Souza

 E aí galera, tudo bem com você?

Sei que andei sumida por toda a semana passada, mas queria voltar por aqui em breve, porém devido a poucas novidades e também a eu não estar lendo nada praticamente todos estes dias resolvi pegar e dar aquela pausa de uma semana por aqui.

Agora estamos de volta para as postagens, porém voltamos com algumas pausas também, logo as postagens que aconteciam todos os dias vão voltar somente 3 vezes na semana, então se você ainda não conhece nossas outras redes sociais corre lá e já vai seguindo.

Todos os conteúdos serão postados por lá e por isso, vou tentar conversar um pouco mais sobre literatura e a minha vida nisso tudo. Hoje, vamos conversar sobre mais um livro de parceria, porém diferente dos demais ele vai falar sobre novos tipos de bruxas. Vamos lá?

Amália é uma jovem que vive trabalhando em um bar para ter algum dinheiro, porém seus pais são famosos médicos. Ela tem uma vida maravilhosa e os melhores amigos da vida, até que certo dia um rapaz aparece em seu serviço e quer conhecer um pouco mais sobre ela.

Os dois se juntam e Amália não vai confiar muito em Heron, principalmente no começo. Algum tempo se passa e os dois se tornam grandes amigos. Após essa amizade começar coisas estranhas acontecem com Amália.

Ela começa a ter uma visões de premonição, mas não sabe o que isso realmente significa. Como seu melhor amigo esta lá para os melhores e piores momentos ela vai contar a ele, mesmo achando que ele vai fugir imaginando que ela pirou.

Não é o que acontece e ela vai descobrir que Heron, na verdade, já sabia de tudo isso e que de certa forma ele esta ligado a tudo isso. É aí que a vida deles vai dar um duplo carpado e o que era a tranquilidade hoje já não vai ser mais.

Sua família também sabe de sua história, mas até agora ninguém nunca havia dito nada. Ela e Heron então para proteger todos seguem em uma viagem para o conhecimento dos poderes de Amália, mas o que era apenas uma vida normal terá uma Profecia que vai nos deixar louco para saber em que ponto ela termina.

O livro de maneira geral é um amor e não vi muitos problemas durante a narrativa, o que me incomodou e muito foi o vai e vem da história em relação ao tempo. Em um momento estamos no presente e no outro voltamos ao passado, mas não fica claro isso na divisão dos capítulos.

Vamos claro nos acostumando com todo esse vai e vem, mas isso foi o que me deixou dar uma nota mais baixa ao livro, porque o enredo é maravilhoso e se a autora deixasse bem mais claro seria ainda mais maravilhosa a experiência.

Podemos ver sempre o crescimento dos personagens e isso é incrível. Sendo assim o livro levou 4,5 estrelas, porque esse ponto que falei foi super relevante para mim e para a nota que estou dando.

Agora, quero saber de você se já leu este livro e se ainda não se tem interesse na história. Nos vemos em breve, beijinhos e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário