[INDICAÇÃO DE LIVRO] Insurgente - Veronica Roth


Quando pensamos em livros para indicação aqui no blog sempre vem aquela ideia de, já comentei sobre tantos, quais mais posso colocar? Ontem estava assistindo a um filme e pensei porque não?! 

Como você já pode ver pelo título a recomendação de hoje se trata do segundo livro de Divergente que é Insurgente da linda Veronica Roth.

Para quem ainda não conhece essa série de livros veio logo após a série Jogos Vorazes, pois todo mundo estava hypado com esses tipos de narrativa. Logo, veio vários livros que seguiam as mesmas temáticas e o mesmo tipo de jeito.


Então, como se não bastasse os conteúdos de livros vieram também os vários filmes que os fãs estavam surtando. Foi exatamente com o primeiro filme que peguei o gosto por esta série e que decidi ler.

Os livros que tenho aqui hoje são todos em inglês, mas somente fiz esta escolha para treinar o mesmo que estava mais parado que outra coisa.

Para apresentar melhor a vocês todo esse mundo deixo aí todas as capas, mas abaixo também deixo a sinopse deste segundo volume para quem ainda claro não conheceu esta narrativa.


Sinopse: Uma escolha pode te transformar - ou destruir. Mas toda escolha carrega consequências, e, enquanto uma sensação de inquietação assola as facções ao seu redor, Tris Prior precisa persistir em sua tentativa de salvar as pessoas que ama - e a si mesma - ao lidar com questões relacionadas à mágoa e ao perdão, à identidade e à lealdade, à política e ao amor.

O fim da iniciação de Tris deveria ter sido marcado por celebração e vitória com sua nova facção; no entanto, o dia resultou em horrores inimagináveis. Agora, à medida que o conflito entre as facções e suas ideologias cresce, a guerra se aproxima. E, em tempos de guerra, partidos precisam ser tomados, segredos vão emergir e as escolhas se tornarão ainda mais irrevogáveis - e poderosas. Modificada por suas próprias decisões, mas também por uma devastadora sensação de mágoa e de culpa, descobertas radicais e relacionamentos em transformação, Tris precisa aceitar por completo a sua Divergência, mesmo que não saiba exatamente o que pode perder ao fazer isso.

Agora que você já teve a chance de entender o porque eu amo demais esta série de livros quero deixar mais um comentário. O 4 ou no caso Thobias (caso amoroso da Tris) é o meu predileto e por isso eu sigo amando cada vez mais estes livros e filmes.

E você o que achou desta indicação? Me conta aí suas opiniões! Beijinhos da Tham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário