[TOP 5] Livros de terror que você precisa ler!

E aí leitores e leitoras do 4 You Books Mania, tudo bem?

Ontem tivemos uma overdose de postagens e hoje para mais recomendações vou deixar aqui dos 5 livros que mais recomendo no quesito terror. Já que não é somente de romances que se vive um leitor não é mesmo?! 

Os livros são todos muito bons, mas deixarei eles em uma ordem que eu considero sendo meus prediletos, então, você pode gostar e deixá-los na mesma ordem ou não porque cada gosto é único. Vamos então ao meu TOP 5?


5º LUGAR: Menina Má - William March


Sinopse: Quando nasce a maldade? Nascemos todos inocentes e somos corrompidos pelo mundo à nossa volta? Ou será a maldade uma espécie de semente que carregamos dentro de nós, capaz de brotar mesmo na mais adorável das crianças?

Há 62 anos, um livro de suspense psicológico faria com que milhões de leitores discutissem apaixonadamente essa questão. Que livro era esse? Menina Má, mais um clássico que a DarkSide Books desenterra para os fãs do que há de melhor, e mais sombrio, na literatura mundial.

Publicado originalmente em 1954, Menina Má se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro "apavorantemente bom". Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, Menina Má ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a 4 prêmios Oscar.

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

Menina Má é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

O romance de William March é ainda uma excelente dica de leitura para os fãs da coleção Crime Scene, da DarkSide Books, que investiga casos reais de psicopatas. A ficção nunca antes foi tão assustadoramente real como em Menina Má.

Se quiser saber mais já temos uma resenha aqui no blog então para conferir só clicar aqui.


4º LUGAR: O Outro lado do Sobrenatural - vários autores


Sinopse: Caro leitor, as histórias que você lerá a seguir poderão mexer com seu imaginário. Lembra das noites sentados no chão contando histórias de terror? Dos mitos, as famosas lendas urbanas? Você acredita no Sobrenatural? No misterioso? Em coisas que nem a lógica pode explicar?Então cuidado, a partir de agora você está prestes a conhecer o Outro lado do Sobrenatural.

Aqui reunidos estão 13 contos que te farão sentir um misto de emoções: pavor, medo, confusão e até mesmo paixão. Cuidado, alguns contos poderão despertar gatilhos.

Saboreie agora as histórias sabendo que nem só horror vem do sobrenatural. Algumas vezes o misterioso pode te surpreender e fazer você se apaixonar.

Para saber o que achei deste livro só entrar na resenha aqui.


3º LUGAR: Carrie a Estranha - Stephen King

Sinopse: Carrie é uma adolescente tímida e solitária. Aos 16 anos, é completamente dominada pela mãe, uma fanática religiosa que reprime todas as vontades e descobertas normais aos jovens de sua idade. Para Carrie, tudo é pecado. Viver é enfrentar todo dia o terrível peso da culpa. Para os colegas de escola, e até para os professores, Carrie é uma garota estranha, incapaz de conviver com os outros. Cada vez mais isolada, ela sofre com o sarcasmo e o deboche dos colegas. No entanto, há um segredo por trás de sua aparência frágil: Carrie tem poderes sobrenaturais, é capaz de mover objetos com a mente. No dia de sua formatura, Carrie é surpreendida pelo convite de Tommy para a festa - algo que lhe dá a chance de se enxergar de outra forma pela primeira vez. O ato de crueldade que acontece naquele salão, porém, dá início a uma reviravolta cheia de terror e destruição. Chegou a hora do acerto de contas. Carrie, a estranha é um dos maiores clássicos de terror da literatura contemporânea e um dos livros mais aclamados de Stephen King.

A resenha também já está disponível, então vem conferir clicando aqui.

2º LUGAR: O Silêncio dos Inocentes - Thomas Harris

Sinopse: Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar ao sanguinário assassino, a jovem agente do FBI, Clarice Starling, interroga o ardiloso psiquiatra Hannibal Lecter, cuja mente psicopata é perigosamente voltada para o crime. Ao seguir as pistas apontadas pelo Dr. Lecter, Clarice envolve-se em uma teia mortífera surpreendente e assustadora. Adaptado para o cinema com Anthony Hopkins e Jodie Foster nos papéis principais, o filme foi premiado com cinco estatuetas do Oscar. Ao lado de Dragão vermelho, Hannibal e Hannibal: a origem do mal, ele completa a série de livros protagonizada pelo Dr. Lecter que deu origem à série de televisão Hannibal.

Para saber mais sobre tudo que achei da obra confira a resenha clicando aqui.

1º LUGAR: IT A Coisa - Stephen King


Sinopse: Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança... e do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permaneceu em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Neste clássico de Stephen King, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

E se quer saber minha opinião sobre esse calhamaço de quase mil páginas vem conferir a resenha clicando aqui.

E aí o que achou das minhas escolhas? Qual livro você recomenda para quem sabe em um outro post ele esteja aqui? Deixe tudo nos comentários que vou adorar ler e saber mais. Nos vemos amanhã em uma próxima postagem, beijinhos e fui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário