Pular para o conteúdo principal

[LEITURA DA SEMANA] O que estou lendo?

Fala aí galerinha, tudo bem com vocês?

Espero que estejam tendo uma semana maravilhosa e com ótimas leituras. Hoje quero saber: o que estão lendo? Eu estou lendo um livro de parceria que até o momento não me surpreendeu, mas que por estar em apenas 22% do livro acredito que tenha muito mais para saber sobre ele.

Então para saberem o que estou lendo deixo aqui o nome e a sinopse do livro, mas já adianto que a escrita do Elias é bem gostosa e me deixou pensativa em o que esperar nesta narrativa. Quem aí já leu o livro "Os cinco do ciclo"? Se por acaso você já leu comenta aí o que achou e caso não o que espera para este livro? Vamos a sinopse?

Os Cinco do Ciclo


Sinopse: Yosef de Keltoi. Presenteado na infância, por uma de suas mães, com um tesouro de muitas páginas. Cresceu com pouco, encontrou o seu amor e ao lado dela teve que instigar uma revolução entre trabalhadores do campo. Sua vitória não foi perfeita, pois falhou contra os deuses que tanto venerava. Assim, o líder de uma vila pequena, e quase oculta entre os quatro cantos do mundo, vive o começo da sua velhice.

Não reclama de ter vivido muitos ciclos e é servo de um império que pintou de rubro nações que ousaram ser grandes. Sempre preocupado com o seu povo e com a sua família. Qual vem primeiro? É uma pergunta que necessita de tempo e páginas para ser respondida. Hitalo, o mais velho dos seus filhos, exige mais firmeza com os homens do campo. No auge da juventude, o divertido e criativo Yohan deseja provar para o seu pai que é um homem feito. Morgiana, companheira de luta, enxerga muito além do que os olhos podem ver e deseja alertar o seu amado Yosef a respeito de algo muito difícil de fugir.

Yosef parte para Numitor, sua viagem tem como destino a capital de todo o império, lar dos homens de togas brancas que praticam um culto conhecido pelas eras. E esses mesmos homens possuem legiões em seu poder. Era para ser somente mais uma viagem dos tributos, mas o homem comum ouve boatos que colocam em risco o seu lar, a sua cultura e as suas crenças. Uma ajuda é mais que necessária, mas aqueles que são os mais poderosos e dotados de uma sabedoria milenar começam a pedir socorro. Só Yosef, o líder, pode salvar o que tanto ama.

Ao tentar, é exposto o seu passado manchado, ele reencontra velhas amizades e conhece desejos guardados dentro do peito de um dos seus filhos. Sua vontade de ter o que tanto deseja fará Yosef se embrenhar pelas ruas do império. Será preciso conviver com ladrões, fardados de rubro, uma sociedade que ama a prata e o ouro e terá de lutar até mesmo contra a fúria da natureza.

Depois de ler esta sinopse, que fala muito bem da narrativa o que você acha? Eu sei que tem muita estória pela frente e estou bem ansiosa para poder terminar e contar para vocês o que achei. Espero que tenham gostado desta postagem, nos vemos na segunda, beijinhos e fui!

Comentários