Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Se não eu, quem vai fazer você feliz? Minha história de amor com Chorão - Graziela Gonçalves

   Fala aí galerinha, tudo bem com vocês?
   Espero que estejam todos ótimos e que tenham aproveitado esta quinta-feira para colocar as coisas em ordem por ai. Hoje, vamos com mais uma resenha, porém esta é diferente de várias que já trouxe aqui, pois se trata de um relato de vida e com isso muitas experiências da Graziela Gonçalves, viúva de Chorão. Vamos então conhecer um pouco desta história?
   Neste livro iremos passar por vários momentos da vida da Graziela e como sua vida teve fortes influências com o Chorão. Neste caso o Ale, como ela mesma vai chamar, é seu primeiro e único namorado e um namorado super amoroso, que diferente das câmeras se mostra compreensivo e até mesmo apoiador de várias causas.
   Graziela vai nos contar desde o começo de sua vida até o falecimento de Chorão, mas diferente do que muitos pensam sobre seu livro, ela não vai abordar a vivência dele com ela, mas sim sua história e como o Chorão fez parte dela.
   Grazi é uma pessoa good vibes e sempre pensa o lado bom das coisas, tanto que ela vai ajudar na carreira de Alexandre, já que ela se torna sua musa inspiradora e em muitas músicas ele se utiliza de dias que eles passaram juntos para compor, mas claro que tudo na vida não vai a mil maravilhas e eles vão ter que passar por mudanças repentinas e também muito alvoroço com as mídias, claro quando Ale passa a ser reconhecido.
   Conhecemos então muito de como foi tudo na banda, até mesmo as brigas, porém não como elas realmente foram, mas por relatos do que foi visto pela Graziela e isso que torna tudo interessante, já que quem está falando não é o Chorão, mas sim sua companheira de 15 anos e com tudo isso vamos conhecendo melhor da vida dela e consequentemente sobre a vida dele também.
   E antes dele falecer compreendemos os motivos do que tudo aconteceu e com isso podemos tirar grandes lições de vida. Além disso, a Grazi é tão fofa que senti muita pena dela e de todo o trabalho que ela teve durante os últimos dias dele com ela e dela com ele.
   Super recomendo este livro para os amantes de Charlie Brown Jr. e também a todos que gostam de uma história que vem com lições, pois mesmo sendo um relato que realmente aconteceu, podemos sempre tirar grandes ensinamentos para levar em nossas vidas.
   E aí o que acharam desta resenha? Sei que ficou mais curta que o normal, mas fica bem mais difícil escrever sobre tudo que acontece em um livro que a todo momento temos uma informação nova. Nos vemos na segunda, beijinhos e fui!

Comentários