Pular para o conteúdo principal

[RESENHA] Escola dos Mortos - Karine Vidal

   Fala aí galerinha, tudo bem com vocês?
   Espero que todos estejam ótimos e que tenham tido um ótimo final de semana. Hoje voltamos, finalmente, com as resenhas de livros e comprometo-me a trazer cada vez mais notícias sobre os ramos literários para vocês. Sei que faz um tempo que não trago conteúdos exclusivos e que não temos umas postagens mais frequentes com a qualidade que merecem, mas estou voltando com aquela empolgação pelo blog e tudo mais e sendo assim pretendo trazer maiores conteúdos tanto no canal, quanto no blog, assim como nas lives que estou fazendo quase que diariamente. Vamos então a resenha de hoje do primeiro volume de Escola dos Mortos?
   Logo no começo de Escola dos Mortos vamos conhecer Lara Valente, uma adolescente brasileira que mora no Rio de Janeiro, mas que ama os mares e fica boa parte do seu tempo pegando umas ondas, ou seja, sendo surfista. É então em um dia de verão, que chega em sua casa um homem de terno falando o seu nome, o que era muito estranho. Ela vai descobrir que seu avô falecera e com isso, ela iria herdar tudo que ele tinha em conta, ou seja, muito dinheiro, porém para que isso fosse feito ela precisaria ir para a Inglaterra e lá estudar em uma escola por um ano completo.
    Pensando que este dinheiro ajudaria de todas as formas a sua família, ela decide que vai e que pelo menos se esforçaria para continuar na escola por todo o ano letivo. Chegando na Sotrom, que é o nome da escola para qual ela vai, as pessoas são todas sem graça e que não conseguem de forma nenhuma fazer interações com outras pessoas, sendo assim, ela se sente bem mais deslocada do que o possível e vê que algumas regras são absurdas e que todos os alunos obedecem.
   Chega um dia que ela vê um rapaz e pergunta a sua colega de quarto, que no mesmo momento se assusta, porque ele já havia morrido há tempos e como neste caso ela veria ele? É com estas novidades que Lara, pensa estar louca e ao mesmo tempo conhece um segredinho da escola, na qual os alunos que se destacam, como mais inteligentes, bonitos e outros são mortos pela morte que ronda aquela escola.
   Lara então se destaca na multidão e é chegado o dia em que está começando a ver que nem todos são seus amigos e neste dia ela vê um ser encapuzado e a pega e atira de um precipício matando-a. É nesta morte que tudo começa na vida de Lara, pois ela acorda em um caixão e este é uma porta para um outro mundo naquele mesmo lugar, a Escola dos Mortos.
   Chegando nesta escola, Lara vai ter uma vida bem mais agitada e com isso conhecendo claramente o rapaz que ela tanto gostaria de saber quem era, mas este conhecimento vai ser muito estranho como irei contar a seguir.
   Ela chega de uma forma a pensar que até esta nova escola tem somente pessoas que nem a outra e se veste muito mal, o que não espera é um refeitório cheio de pessoas lindas, conversando e se divertindo. É aí que ela começa a entender como que funcionam as escolhas da morte, enquanto a escola que ficava antes era super parada, esta é agitada e cheia de vida, mesmo com todos mortos. Ela decide que irá pedir roupas novas e que essas roupas irão deixar todos de queixos caídos e irá se tornar uma das mais conhecidas lá. E isso por incrível que pareça dá muito certo.
   O menino então que ela conhecera somente por vista observa-a, porém não conversa com ela e isso todos da escola percebem até que ele começa a se tornar muito perseguidor e que marca a presença onde é que ela esteja e isso é bem interessante. Então descobrir os mistérios do garoto, mais recluso da escola, se torna um objetivo para Lara Valente e é aí que a estória vai se desenvolver. O que irá acontecer neste tempo? Será que ela vai conquistar o coração do garoto que todas querem, porém que é impossível a todos?
   O livro é muito bem narrado e confesso que todos os pontos são maravilhosos. Confesso que fiquei impressionada com a escrita da Karine, porque não imaginava que seu livro fosse tomar um rumo que tomou do começo ao fim, pois é uma avalanche de sentimentos e movimentos que leva nós leitores a loucura e com isso fiquei apaixonada pela história. Digo também que não gostei do comportamento de Luka, o galã desta narrativa, mesmo entendendo depois os motivos ele se mostrou um tanto como mandão e opressor para Lara, mas aprendemos a gostar do seu jeito a partir do momento que compreendemos toda a estória dele dentro dessa narrativa.
   Gostei demais de toda a leitura, tanto que ficou difícil para escrever em poucas palavras tudo que senti a respeito disso na estória e sendo assim recomendo a todos leitores que gostam de um bom livro com definitivamente tudo que podemos imaginar.
   E aí gostaram da resenha? Sei que ficou longa, mas não consegui resumir mais, pois o livro todo é um conhecimento que nos deixa cada vez mais grudados. E vocês já leram este livro? Tem alguma vontade de ler?
   Nos vemos amanhã com mais postagens maravilhosas, beijinhoss e fui!

Comentários