Pular para o conteúdo principal

[TEXTO] Ressaca Literária depois da Graduação!

   Fala aí galerinha, tudo bem com vocês?
   Espero que todos estejam ótimos e que tenham passado uma excelente terça-feira com muitas leituras e também que conseguiram colocar a casa em ordem. Hoje estava pensando em uma postagem fora do habitual e quando lembrei que estou falhando terrivelmente em leituras, veio o famoso tópico de ressaca literária depois da Graduação. Vamos falar um pouco mais sobre isso?
Imagem retirada da Fan Page da TAG!
   Quem está aí na universidade ou na faculdade sabe que temos muitos textos teóricos para ler e não conseguimos ler outros livros que façam nossas cabeças mudarem de sintonia, não é mesmo?!
   Devido a este fator depois de anos que passamos na graduação ficamos travados para começar qualquer outra leitura que não seja teórica e falo isso porque experiência própria, uma vez que me graduei em linguística no final do ano passado e até hoje ainda tenho dificuldades em levar uma leitura adiante.
   Percebi isso quando estava refletindo sobre o quanto eu lia antes de entrar no meu curso e cheguei a conclusão de que hoje se eu consigo ler um livro por mês é um ótimo começo, mas ao mesmo tempo não consigo colocar as leituras em dia. Pensando desta forma criei alguns métodos que estão me ajudando a voltar a rotina literária, claro tendo em vista todos os novos momentos que passo. Vamos conversar um pouco sobre esses pontos?
   1. Leia livros que tenha certeza que vão te agradar!
   Isso é uma jogada que ainda estou usando, porque sabe aqueles livros que demoram bem mais para digerir? Então, se não faz seu estilo não tente começar, porque já na graduação temos muitos, mais um não vai te ajudar neste momento.
   2. Comece por livros pequenos!
   Livros e textos da graduação de um modo geral são cheios de teorias e grandes pensamentos, por isso um livro mais fininho para começar é uma ótima pedida.
   3. Tente ler pelo menos 10 minutos por dia!
   Sei que às vezes é difícil ler um pouco por dia, mas começando com pouco tempo e se a história ou estória te pegar de jeito eles só tendem a aumentar.
   4. Leia livros que são água com açúcar!
   Quando digo água com açúcar não estou falando de ficar somente naqueles infantis ou que sejam muito simples, mas sim aqueles romances que achamos bobinhos ou até mesmo um terror que você já leu e gostou. Porque mesmo a releitura ajuda em vários momentos da vida.
   E acho que esses são os métodos que estão mais me ajudando. Vocês já passaram por algo parecido? Se sim me dêem suas dicas para passar detalhes fase ❤️. Nos vemos amanhã com mais uma super postagem, beijinhos e fui!

Comentários