Pular para o conteúdo principal

[LEITURAS] Leituras de Dezembro

   Fala aí galerinha! Como vocês estão? 
   Finalmente férias e posso agora voltar aqui com vocês para conversarmos e colocar todos os assuntos em dia! Hoje vou falar sobre as minhas leituras de Dezembro que são as que já fiz, a que estou fazendo e também a que pretendo encerrar o ano e com isso concluir esta meta enorme de leituras que me propus agora neste final de ano que falta quase nada para acabar não é mesmo?! Vamos então as minhas leituras?

Leituras Finalizadas de Dezembro

   Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
   Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
   Este livro foi super emocionante e confesso que adorei demais a leitura, pois consegui ver não somente o que ele tinha a mostrar mas compreender outros personagens da narrativa o que foi muito emocionante. Ainda não temos resenha, porém até semana que vem irei falar deste maravilhoso livro, aguardem!

Leituras em Andamento de Dezembro

   Sinopse: Dom Quixote de La Mancha não tem outros inimigos além dos que povoam sua mente enlouquecida. Seu cavalo não é um alazão imponente, seu escudeiro é um simples camponês da vizinhança e ele próprio foi ordenado cavaleiro por um estalajadeiro. O narrador da história afirma se tratar de um relato de segunda mão, escrito pelo historiador árabe Cide Hamete Benengeli, e que seu trabalho se resume a compilar informações.
   Este livro se mostra de uma forma super diferente e com as novas aventuras de Dom Quixote vamos nos surpreender cada vez mais sobre suas perspectivas e confesso para todos vocês que mesmo sendo um dos clássicos a leitura é viciante e que assim como as suas primeiras partes ele se mostra de maneira bem específica.
   O que mais gosto na narrativa são como os personagens se desenvolvem e o que seria uma loucura nos faz refletir e pensar se realmente seria tudo isso ou se não seria e o que imaginamos é somente uma ilusão assim como a criada por Dom Quixote e Sancho Pança, que mesmo criticando consegue falar mais sobre seu amigo que está em seus devaneios de ser um cavaleiro andante. 
   Também teremos resenha, porém estou ainda bem no começo e com isso ela vai demorar um tanto mais a aparecer por aqui.
   Sinopse: A humanidade sempre acreditou que eles fossem deuses ou demônios, mas ninguém imaginava que essas são criaturas que habitam dimensões infinitas onde pesadelos indescritíveis se tornam reais.
   Mas há aqueles que insistem em chamar a atenção desses Grandes Antigos. Quando isso acontece, a busca pelo conhecimento levará os seres humanos a entrar em contato com os Mistérios do Mal.
   Nesta coletânea, Carlos Orsi (Tempos de Fúria e Guerra Justa) conduzirá o leitor por horríveis caminhos traçados pela curiosidade humana. Encontre um mago do Terceiro Reich escondido na Mata Atlântica. Conheça monumentos soterrados nas areias marcianas. Assista a uma montagem da peça maldita O Rei Amarelo nos anos de chumbo da ditadura militar. Presencie o preço pago quando tecnologia alienígena for posta a serviço do capitalismo mais selvagem. E, por fim, descubra por que o autor é considerado uma das mentes mais afiadas da literatura fantástica brasileira. Isso é, se você conseguir despertar.
   Este livro é um terror bem bacana já que traz contos diferentes e com isso alguns vão despertar alguns sentimentos e que são bem loucos para que possamos ver e compreender. Cada um que li até o momento traz uma estória surpreendente e que faz nós ficarmos nos questionando de como isso é possível, mas achei super bacana cada um dos que li.
   Sinopse: Nos tempos antigos, o reino de Noridium era governado pelos temíveis Dragões Negros. Durante séculos, na fria região de Caldia, circularam lendas sobre a Bruxa do Gelo, que seria a descendente cruel e imortal dessas criaturas. Porém, essas lendas se tornarão realidade para a adolescente Nonna e para seu protetor, o urso polar de estimação Fenris. Depois de ver sua aldeia atacada e destruída, ela é forçada a deixar sua casa e sua vida para trás. Os rumores de que os deuses antigos voltaram à Terra aumentam a cada dia, e tudo começa a mudar. O grande temor é que o Clã dos Dragões recupere seu domínio. Nonna se vê, então, em meio a uma luta pelo poder, e ameaçada por um grande mal. Ao procurar defender-se, descobre mais sobre seus ancestrais, mas percebe que está mais envolvida com o futuro do reino do que poderia imaginar.
   Se você está em busca de um livro com muita aventura este é o livro, mesmo que ainda não tenha concluído ele se mostra uma estória super bacana que envolve personagens marcantes até bruxas, gnomos e outros seres. Assim que ler todo o livro também teremos resenha então aguardem novidades!

Leituras que ainda serão feitas em Dezembro

   Sinopse: ELLE EVANS é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. NOAH FLYNN é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?
   Estou com muita expectativas para este livro e sim ele será minha leitura de Natal se conseguir terminar os outros ou pelo menos um dos que estão em andamento! Estou ansiosa para ler este livro desde quando assisti ao filme, então se já leram me contem a experiência de vocês!
   Espero que tenham gostado da postagem de hoje que falamos muitas coisas e amanhã nos vemos novamente, pois agora no final de ano serão muitas postagens para vocês! E aí quais são as leituras de Dezembro de vocês? Adorarei saber! Beijinhos e nos vemos na próxima!

Comentários