(Dis)funcional - Simone O. Marques

By Blog 4 You Books Mania - agosto 05, 2025

Amantes de livros com vampiros e seres um tanto quanto incomuns venham comigo que esta resenha é para vocês. E sim, mesmo em uma época que os vampiros estão voltando aos poucos aqui nesse livro você vai se apaixonar cada vez mais e também conseguir sentir algumas coisinhas a mais. Vamos então a resenha?

Em (Dis)funcional vamos conhecer Elisabete, uma jovem que está perto de finalizar o último ano do ensino médio e que tem uma família poliândrica. Ela vive sua vida em meio a julgamentos de amigos, no entanto, tem seu grupo de colegas e é a representante da turma.

É então que a chegada de um novo rapaz um tanto quanto misterioso, chamado Theo, vai mostrar que ela não sabe nem da metade do que vive. Ela, assim como os irmãos tem algo em especial, no seu caso é o cheiro que acaba atraindo pessoas e também seres indesejáveis.

Logo, Theo vai querer a todo custo se afastar dela, já que seu irmão é um vampiro e quer saber de uma garota que possui um cheiro diferente dos demais, sabendo assim que é ela quem possui. No entanto, ela percebe algo diferente nele e não desiste de a todo custo ajudar.

Chama-o para o cinema e com isso Theo começa a se sentir diferente com ela, uma amizade vem a acontecer e por proteção ele decide que não deixará seu irmão aparecer e pegar esta garota, por quem tem tanto apreço.

A família de Elisabete, composta por sua mãe, dois pais e os dois irmãos é super protetora e vai querer entender o porque de sua filha estar sendo um tanto quanto enérgica e é aí que eles vão convidar Theo e almoçar em sua casa.

Eles vão estudar o garoto e já podem ver que algo não está certo, ou seja, querem ajudá-lo a todo custo. É por conta disso, que Theo vai se sentir a vontade a contar sobre as questões de seu irmão ser um vampiro e querer acabar com a vida da mãe de Elisabete e com outros da sua família.

Neste momento, o romance que começa a aparecer entre Elisabete e Theo irá se complicar ainda mais com esse novo percurso a ser enfrentado. Elisabete também descobrirá que sua mãe é uma Portadora, nome dado a vampiros só que menos mal visto. O que será que vem ainda mais por ai? Isso deixo com vocês ao lerem o livro.

Minha Opinião

Fazia algum tempo que não lia um livro que me prendesse assim desde o começo e este conseguiu com muito afinco. Para quem me conhece sabe que entrei nesse mundo da leitura com os livros de Diários do Vampiro e até hoje tenho um carinho mais que especial pelo sobrenatural.

Logo, quando peguei este livro sabia ao menos um pouco dos mistérios que estariam envolvidos, mas não sabia o quanto profundo a autora poderia ser neste tema, já que aqui vemos algo novo que junto deste mundo ficou sensacional.

A escrita é muito fluída e mesmo o livro tendo suas 700 páginas no Kindle eu consegui ler ele em menos de uma semana, o que para mim já é um ponto extremamente valioso. Então, se você gosta do sobrenatural convido a dar uma chance a leitura.

Além de que os personagens são muito bem desenvolvidos e temos a narração da história em três pontos de vista. O de Elisabete, o de Theo e o do irmão do meio de Elisabete, Julio. Além deles temos Miguel, irmão mais novo dela e seus parentes, que sim temos muita gente por ai.

A narrativa é maravilhosa e consegue nos mostrar tudo o que está acontecendo, trazendo a trama uma sequência ótima de acontecimentos. E nos leva a ter vários sentimentos durante a mesma, já que assim como Elisabete, queremos ajudar Theo e também a família dela. Recomendo a leitura e com certeza o livro levou 5 estrelas e está nos meus favoritos deste ano.

E aí gostou da resenha? Leria o livro? Comentem ai e me falem tudo o que acharam.

  • Share:

You Might Also Like

0 comments