A jornada de Leônidas: o começo do fim - Leonel Silveira Cervo
Depois de algum tempo sumida aqui do blog, hoje vim com uma nova resenha para vocês, pois é com elas que me sinto mais ativa e claro que estava lendo este livro há algumas semanas e consegui entregar apenas hoje. Como forma do nosso retorno a ativa aqui, a resenha de hoje que é "A Jornada de Leônidas: O começo do fim", trará tudo aquilo que mais gostamos com livros colegiais. Vamos lá?
Leônidas é um jovem que após sair de sua antiga escola buscou todas as provas possíveis para que pudesse voltar até lá e claro conseguir fazer com que todo um ambiente mudasse. No entanto, para isto ele precisará de muita ajuda, só que conseguir isso em um colégio em que todos o conhecem devido aos reis e rainhas do local é ainda mais difícil.
Por isso, quando há o seu retorno ele procura não aparecer logo de cara, já que muito do passado volta a tona e claro a maioria dos alunos não aceitariam com muito ânimo este retorno. Daí você deve estar perguntando o que ele fez de tão gritante para isso? Mas antes de falar o que houve quero trazer como que funciona a escola.
Diferente das escolas tradicionais, esta é aquela escola particular em que possuem 8 reinos e nesses cada um possui reis, rainhas, príncipes e princesas. No entanto, eles eram para ser todos tão bonzinhos, só que eles que regem a escola e os demais alunos que não estão nesse patamar são todos plebeus.
Com isso, tudo o que vocês precisam saber é que irritar ou fazer qualquer coisa contra um deles era expulsão pelos motivos mais loucos que poderia se imaginar. E Leônidas foi um desses alunos, que por mais que não foi expulso em si ele sofreu muito com uma grave acusação durante um dos dias mais especiais da escola.
Ele foi acusado de vender dr0g@s para os amigos de classe e claro que isso seria inaceitável e pessoas que ele considerava amigos, foram os mesmos que fizeram tudo isso acontecer. Por isso, seu desejo de revidar tudo o que rolou e colocar todo este sistema abaixo veio com força.
Então, após o seu retorno ele buscou conhecer novas pessoas, que poderiam ser seus aliados e que conseguiriam conhecer esta outra versão dele. Por isso, nada é melhor do que novos estudantes e também pessoas que sofreram os mesmos ataques que ele.
O que acontecerá durante esta missão de Leônidas e como tudo isso vai se desenvolver? Isso deixo com vocês ao lerem o livro.
Minha Opinião
Quando comecei a leitura já tinha uma ideia de como as coisas poderiam ser, mas fiquei imensamente apaixonada pelo enredo e o tanto que conseguimos sentir durante a leitura já que Leônidas é quem vai nos apresentar tudo o que envolve na escola.
Os personagens são muito cativantes e também quem precisa ser mais chato consegue, já que as descrições são muito marcantes. E adorei a forma como o autor trabalhou a questão da realeza com os plebeus como antigamente, já que a escola vem de anos antes e não consegue ser diferente nem atualizada.
Agora as aventuras que vamos ter que ver Leônidas, Ávalon, Stela, Sid e outros de seus colegas enfrentar para conseguir uma brecha e abertura para esta nova escola com moldes mais atuais e menos rigorosos e claro mais abertos a novas oportunidades é o que mais teremos de ápices.
E claro uma grande guerra irá se formar no final disso tudo. Eu amei demais o livro e confesso que por ser o primeiro já posso esperar e muito das próximas continuações. Então deixo como dica para quem gosta do gênero.
Ficou curios@ para ler? Comente aí e vamos conversar mais sobre.
0 comments