Quotes do livro O Herdeiro de Odin!

By Blog 4 You Books Mania - junho 05, 2024

Para quem não sabe comecei a leitura no final do mês passado do livro O Herdeiro de Odin e posso dizer que aos quase 70% o livro já se mostra bastante interessante e com muitos quotes maravilhosos, o que eu com certeza não deixaria de mostrar a vocês.


O livro vai se passar na terra média e até então já percebi algumas referências maravilhosas, porém que só vou trazer na resenha para vocês. Então aproveitem estes quotes que separei com muito carinho e também pensando e não dar muitos spoilers.

“O coração de todos batia acelerado, suas mentes dominadas pelo medo enquanto observavam cada movimento daquele estranho visitante. Com um ruído estrondoso, ele fincou a lâmina da espada entre dois galhos do carvalho, fazendo com que a sala inteira estremecesse. Apenas o punho prateado da arma permanecia visível, imponente e desafiador.” 

“Esta espada chama-se Notung, e somente um valoroso herói conseguirá saca-lá do lugar onde a enterrei. Ele sucederá o prestigioso rei Volsung e será o herdeiro da raça dos Volsungos. Com esta espada em mãos, ele se tornará um homem de poder inigualável, mas nobre, digno de sua linhagem! - sua voz ressoou, envolvendo a todos com um tom profético.”

“As leis que você mesmo criou estão escritas com as sagradas runas na sua lança. Ambos sabiam que a moça era casada! Sigmund, filho de Volsung, seu filho, gerado num romance que você teve com uma loba em Midgard, traindo nosso matrimônio! Esse, que além de desrespeitar o laço que unia Siglind a seu marido é fruto de uma abominação, deve morrer.” 

“A hora tão aguardada havia chegado! Prepararam tudo para o parto. Bacias com água morna e muitos panos limpos foram dispostos ao redor da pertituriente. Siglind deu à luz a um lindo, grande e forte menino: Siegfred, o herói descendente de Odin, esperado e prometido em profecias das videntes.”

“Eu, Siegfried, o matador do dragão, filho do Sigmund e Siglind, neto de Volsung do Reino dos Volsungos, bisneto de Odin, filho adotivo de Ásof, principe de Reingotland, tomo você como esposa, minha amada Brunilde.” 

Agora me diz ai quais desses quotes que mais chamaram sua atenção para ler a obra? Nos vemos amanhã e fui!

  • Share:

You Might Also Like

0 comments