O Herdeiro de Odin - L.M Bechert

By Blog 4 You Books Mania - junho 07, 2024

Para os amantes da Terra Média, da mitologia nórdica e com a presença dos mais famosos personagens do mundo da Marvel, Thor e Loki, vamos conhecer a história do herdeiro de Odin que é Siegfried. Então vamos a tão esperada resenha deste livro.

Vamos inicialmente conhecer a história dos irmãos Sigmund e Siglind que devido a alguns problemas com o casamento prometido de Siglind vão acabar se reencontrando, porém sem reconhecer um ao outro e tendo assim uma relação.

Com isso, vamos ter o nascimento de Siegfried, herdeiro de Odin, por isso e para que a família Volsung não deixe de existir este rapaz e treinado a ser o melhor heroi e vencer todos os problemas que vai enfrentar pela sua trajetória.

No entanto, antes de entrar neste enlace vamos partir para um outro ponto que vai nos contar a história de um misterioso tesouro que era protegido por sereias no Reno. Quem conseguisse passar por elas e desistir do amor conseguiria ter um enorme poder se conseguisse fabricar um anel com aquele ouro.

É assim que um dos anões Andvari vai conseguir pegar todo este ouro e neste momento a força do tesouro o toma, transformando ele em um bicho meio esquisito que não queria abandonar tanto o tesouro quanto o temido anel de poder.

Ao mesmo tempo vamos ter a primeira façanha de Loki, que ao caçar um dos filhos daquele reino que estava no formato de lontra ele precisa ajudar Odin e Thor a saírem da prisão e com isso promete tesouros ao rei daquele lugar.

Com isso, ele decide que pegará nada mais nada menos que o tesouro do Anel do Poder no caso de Reno e sendo assim Andvari coloca uma maldição que quem possuir o anel além de não ter amor vai sofrer muito. Passando então de geração em geração este anel vai ser o problema de todos, inclusive os deuses.

Então, com base nisso que nosso Siegfried precisará enfrentar dragões, uma roda de fogo para salvar sua bela princesa e valquíria Brunilde, porém com muitos encantamentos e mistérios a serem desenvolvidos.

Minha Opinião

Dizer que eu adoro a mitologia nórdica é pouco e conhecer um pouco a mais sobre ela foi para um um ponto bastante alto da narrativa criada pela autora. Ela consegue nos fazer lembrar de vários personagens importantes para esta mitologia.

No caso um dos principais Odin, que conseguia ser além de um Deus uma pessoa bastante influenciadora em todas as tomadas de decisões, pois claro ele precisava decidir o bem de seus filhos e de toda aquela sociedade.

Além disso, somos apresentados a histórias que até então eu desconhecia de Thor e Loki, que são partes fundamentais para o desenvolvimento da narrativa. Fiquei muito apaixonada com a mistura com os elementos de Senhor dos Anéis que faz referencia a esta mitologia.

Outro ponto que para mim foi o ápice foi a relação entre irmãos, fiquei chocada quando os dois não se reconheceram e deram a origem a um Volsung nato e de sangue puro, porém eu não imaginava que o rumo da história seria tão envolvente a ponto de eu ficar chateada com o final da narrativa.

Entendo os motivos para tudo isto ter acontecido, mas como me apeguei demais tanto a Siegfried quanto a Brunilde queria um final mais animador, mesmo que tenha sido muito bonito e profético o final.

Por isso e pela sua escrita super fluida o livro levou cinco estrelas e confesso que quero ainda mais poder conhecer mais da escrita da autora com os outros livros. E você leria esta história? Comente ai! 


  • Share:

You Might Also Like

0 comments