O Hábito de Fazer Releituras

By Blog 4 You Books Mania - junho 01, 2024

Sempre que venho com um tema por aqui parece que é para mostrar a vocês mais um passo que consegui dar durante a minha vida como leitora. Por isso, este em particular é um dos que eu queria trazer, já que acredito muitos de nós temos uma lista interminável de livros para ler e não paramos para perceber que em alguns momentos fazer releituras é de extrema importância.

Sei que nós leitores precisamos nos focar no agora e ler todos aqueles livros que mais desejamos da nossa lista, porém você sabe o porque é importante realizar releituras independentemente do tema do livro que seja?

Um dos fatores que é mais importante nas releituras é claro a questão de conseguirmos ver uma mesma história com perspectivas diferentes. Isso aconteceu comigo que após 12 anos reli Diários do Vampiro O Despertar.

A história quando li pela primeira vez me fez ficar bastante focada no romance em si, mas percebi que existem outros pontos a serem levados em consideração como por exemplo o como o Stefan sofre de pressão psicológica com seu irmão e também com a Katherine.

Por isso, fazer releituras é tão importante, pois você enxerga aquilo que não viu em sua primeira leitura ou em sua terceira ou quarta leitura para quem já gosta de fazer este tipo de ação. Então, não pense na releitura como tempo perdido para não ler outras histórias, mas sim como um fator extremamente importante para ser analisado em um conjunto da obra.

Pois, sempre evoluímos e o que víamos como sendo importante a 5 anos atrás pode deixar de ser o que hoje vemos como essencial. Com isso, faça releituras e reveja as obras que tanto gostou se elas ainda falam com você da mesma forma.

  • Share:

You Might Also Like

1 comments

  1. OI! Eu não faço muitas releituras, mas esse ano decidi rele a obra de Agatha Christie e está sendo uma excelente experiência. É bom formar novas opiniões sobre as histórias.

    Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir