O Retorno do Lírio do Vale – Marina Raja Gabaglia

By Blog 4 You Books Mania - agosto 01, 2022

Fala aí galerinha, tudo bem com você?

Espero que sim. Hoje, vamos conversar de um livro que é diferente dos que eu costumo trazer por aqui. Este livro que é O Retorno do Lírio do Vale, escrito pela Marina Raja Gabaglia, vai nos contar um pouco mais de sua vida. Então vamos lá?

 

O Retorno do Lírio do Vale vai nos contar a história da própria autora, porém diferente do que imaginamos faz-se uma referência importante a depressão e ansiedade. Por isso, o título é fortemente marcado pelo lírio do vale.

Bem, vamos então saber um pouco de como é sua história. Marina tem uma vida maravilhosa e se casa com um marido ótimo também, porém eles não podem ter filhos devido a um problema que ela possui, pelo menos era isso que eles imaginavam.

Certo dia ela consegue engravidar e passa uma gravidez um tanto quanto complicada, por isso acredita que terá apenas uma filha. No entanto, não é o que acontece e ela decide ter uma segunda gravidez, já que assim poderia voltar a ter mais uma gravidez, mas que neste caso foi menos pior que a primeira.

Agora com 2 filhas, ela, logicamente, precisa voltar a sua rotina de serviços e decide por criar uma empresa. No começo tudo ia às mil maravilhas até que chega uma fase complicada. Sua empresa está desmoronando, mas logicamente que ela não iria arredar o pé.

No entanto, prefere manter as coisas para si mesma e não falar nem para seu marido. Toma algumas providências, mas nada faz com que a firma melhore. Isso a deixa agoniada, até que um dia ela precisa viajar. Mesmo não estando bem, decide fazer a sua viagem e nós vamos conhecendo mais e mais sobre os seus problemas.

Quando ela retorna, parece que uma barreira se forma em sua empresa e ela não consegue voltar de maneira nenhuma. Isso a faz visitar médicos e ela se descobre com TAG (transtorno de ansiedade generalizada).

É aí que vamos conhecer mais sobre este problema, tal qual a depressão e saber como ela conseguiu lidar com tudo isso. O livro não é de caráter fictício, mas sim com uma pegada intimista e de autoajuda.

Minha Opinião

Sinceramente eu me apaixonei pela escrita da Marina. Me senti do seu lado e entendi muito bem os pontos que ela tocou. O que mais me impressionou foi ela conseguir escrever este livro de maneira fluída e que possamos compreender mais sobre esses problemas.

É um livro para todos que estão passando por fases complicadas e para que possamos saber que nada na vida é impossível. Se você precisa de ajuda, chame-a. Porque ela deixa bem claro que tentou se focar na fé, mas isso não era a resolução de seus problemas.

Posso dizer que o livro me conquistou de várias maneiras e que fiquei cada vez mais apaixonada por ele. Ele levou 5 estrelas e com certeza vou utilizá-lo para quando estiver em alguns dias mais complicados.

E você gostou desta história? Comenta aí e me diz se você leria. Nos vemos na próxima e fui!

  • Share:

You Might Also Like

2 comments

  1. Se o livro é pra quem está passando por fase complicada então é pra mim. Do jeito que vc falou do livro deu mesmo vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Oie, acho que seria uma experiência diferente, não costumo ler livros parecidos, mas não descarto.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir