[RESENHA] O Enigma: Eu não quero a resposta - Darlon Carlos

E voltamos aqui para mais uma resenha depois de uma semana sem aparecer. Como disse na postagem de ontem, tive alguns contratempos e um novo serviço apareceu, então estou na correria do tempo. 

Hoje, vamos conversar sobre um livro que adorei ter a experiência de ler que é O Enigma: Eu não quero a resposta do autor Darlon Carlos. Eu digo como experiência, porque você vai ver o que realmente é esse livro só pelo breve resumo que vou dar. Preparados?


O Enigma começa quando um vídeo que consegue dominar todos os meios de redes sociais, nuvens e muito mais vira a febre do momento. Todas as pessoas assistem e este vídeo tem um mistério a ser desvendado.

Porém, o mistério é um tanto quanto estranho, já que a maioria das pessoas que assistem ao vídeo não tem a menor ideia do que se trata. Então, um monstro vai visitar estas pessoas e pede para que ela fale a resposta para o enigma. 

Infelizmente quem não sabe ele morre das maneiras mais trágicas possíveis e isso resulta em uma pesquisa de uma força tarefa especial. Este incidente acontece após vários anos e sempre tem um número alto de mortos, pensando assim eles decidem selecionar as pessoas mais inteligentes.

Neste caso ser inteligente é entrar em um mundo totalmente diferente e descobrir como sair de lá, mas para isso é preciso de várias pessoas. Após a escolha todos que estão no lugar criam expectativas e também ideias para sair, mas o mais forte somente irá sobreviver.


Com uma mistura de mitologias e também Deuses e Submundos vamos conhecer melhor as feras deste mundo e vamos descobrir junto aos exilados como resolver este mistério e isso foi o que mais me deixou empolgada com toda a narrativa.

No começo ficamos confusos já que não temos a menor ideia do que são todas aquelas coisas e pessoas que vão aparecendo e também o porque elas morrem de maneiras super absurdas e tristes. O autor conseguiu me prender logo nas primeiras páginas e isso que tornou o livro ainda mais especial.

Só tenho a dizer que é uma ótima pedida para quem gosta de um mistério e um suspense. Recomendo fortemente para todos a leitura e é a primeira vez que um livro mostra que ser inteligente pode trazer algumas complicações.

E aí o que você achou? Me fale aí nos comentários! E fale também se teria coragem de ler esse livro. Nos vemos amanhã em mais uma postagem, beijinhos e fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário